quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Paredes recebe a 4ª prova do Troféu Luso Galaico no próximo domingo


No próximo domingo arranca a segunda metade do Troféu Luso Galaico Mota de Monte, com o concelho de Paredes a receber o Enduro de Vales Longos, quarta prova da temporada, que terá a freguesia da Sobreira como centro nevrálgico. Assim, o Paddock, Secretariado e Parque Fechado, estarão localizados na Alameda de São Pedro. 

Quanto às especiais, a Cross Test fica a 4 kms do Paddock, no Parque de Merendas de Lagares (Alto da Pegadinha). A Enduro Test e a Extreme Test estarão situadas junto à Plaina do Pinto na Estrada de Casconha para Santa Comba.

No que diz respeito às contas do Troféu, André Mouta, recém-coroado Campeão Nacional de Enduro Classe Open, parte em vantagem na classe Pro com 62 pontos, mais 15 que Adelino Sousa. João Vieira ocupa a terceira posição, a 20 pontos do líder.
Na Expert, são apenas 8 os pontos que separam Márcio Barbosa de Pedro Durães. Atrás destes está Norberto Teixeira com 47.
A Enduro 1 está ao rubro e os 3 primeiros classificados estão separados por apenas 3 pontos. São eles, Hugo Pinto, Miguel Fernandes e Mario Paiva, sendo esta a ordem actual na tabela de pontos.
Carlos Skinas tem imposto a sua lei na classe Enduro 2 e mantém-se invicto. Soma assim 75 pontos das 3 vitórias conquistadas, enquanto que o segundo classificado, Leandro Ferreira, tem 44, mais 4 que João e Luís Silva.
Leonel Mendes é neste momento o homem a bater na classe Enduro 3. Com duas vitórias e um segundo lugar nas 3 rondas da primeira metade do troféu, tem 72 pontos, mais 14 que Samuel Almeida e 36 que Miguel Santos.
Nos mais novos (Juniores), as contas estão completamente em aberto com apenas 2 pontos a separar os 3 primeiros. Diogo Parente e António Gonçalves, ocupam o topo da tabela com 47 pontos (ambos com 1 vitória) e Luís Gonçalves, vencedor da última prova, está em terceiro com 45.
Nos Veteranos, Albano Mouta, ainda não foi batido. 3 vitórias em 3 provas levam o piloto a ocupar confortavelmente o primeiro lugar no troféu, com António Faria na segunda posição (58 pontos) e Francisco Mota na terceira (30 pontos).
Tal como nos Veteranos e Enduro 2, na classe Veteranos Séniores, também Anibal Soares fez tripla nas 3 provas iniciais. Tem 17 pontos de avanço sobre João Almeida e 27 sobre José Rodrigues.
Na Promoção, Carlos Ferreira e Ivo Cardoso ocupam o topo da tabela de pontos. Ambos têm 43 pontos, mais 5 que Rui Soares.
Nas Senhoras, Vera Dias é a piloto de referência, contando 3 vitórias em 3 provas. Tem assim 11 pontos de vantagem sobre Sónia Cancela, enquanto que Bruna Antunes ocupa a terceira posição com 22 pontos.

Estão assim reunidas todas as condições para uma segunda metade da temporada emocionante, com grandes lutas e espectáculo garantido pelos muitos pilotos que competem no Troféu Luso Galaico Mota de Monte.


Foto: One Shot Foto

Sem comentários: