segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Tomás Clemente presente nos Seis Dias de Enduro


Foi com enorme agrado que o jovem piloto da formação Racespec|JRod|CFL|KTM recebeu o convite por parte da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para alinhar na 91ª edição dos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE). Inserido numa equipa portuguesa, entre as mais de 150 inscritas na categoria Clube, Tomás Clemente aos comandos da sua habitual KTM 125 EXC, procura desta forma ganhar mais experiência a nível internacional.

Além da equipa onde o jovem piloto Racespec irá alinhar, Portugal conta ainda com duas seleções (Juniores e Seniores) naquela que é a mais antiga e mais importante competição internacional de Enduro.
Visivelmente satisfeito, Tomás Clemente comentou: “Esta oportunidade surgir de surpresa, no entanto como eu já estava cá com toda a comitiva e tinha inclusive visto todas as especiais, obviamente aceitei. Quero aproveitar por agradecer à FMP por esta oportunidade…irei ter certamente uma semana dura, com muitos quilómetros, mas quero “crescer” como piloto”.

Tomás Clemente, que tem sido um dos jovens animadores no Campeonato Nacional de Enduro, já havia este ano marcado presença em alguns jornadas do Mundial de Enduro, pelo que a sua prestação nesta longa jornada, poderá ser uma agradável surpresa.

Os ISDE na sua longa história passam pela quarta vez pela vizinha Espanha, no entanto é a primeira em Navarra – mais propriamente no Município de Los Arcos, a cerca de 60 km´s de Pamplona. Uma competição que se espera bastante competitiva, com partida no dia de amanhã e término no domingo com a habitual “especial de motocross”.

Evo Press

Sem comentários: