quarta-feira, 2 de novembro de 2016

IS3 Racing Team enfrentou Baja Portalegre como treino


Terminou este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016. A derradeira jornada pontuável teve como cenário a habitual Baja Portalegre 500 que este ano ficou marcada pela sua 30ª edição. A prova rainha do TT Nacional contou com o prólogo realizado muito próximo de Portalegre, havendo ainda um troço com cerca de 85 km entre Ponte de Sôr e a cidade da prova - tarde de sexta-feira. O derradeiro dia da clássica alentejana teve um setor seletivo único com aproximadamente 350 km´s, com a habitual chegada à Herdade das Coutadas. 

Entre as muitas motas presentes, estavam a dupla nortenha Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr com as cores da IS3 Racing Team. Ambos os pilotos alinharam aos comandos das “colossais” KTM 450 Rally, sendo que o principal objetivo passava pelo “mais novo” efetuar quilómetros como forma de preparação para o Rally Dakar 2017.

O jovem Sousa Jr., garantiu em Portalegre a 32ª posição e satisfeito no final comentou: “A apresentação de todos os pilotos no centro da cidade foi uma ideia inovadora e permite aos patrocinadores terem a sua imagem dinamizada. Já o conceito de uma prova de dois dias é muito bom tanto para os pilotos como para o público. Fazer uma Baja apenas com uma paragem (devido aos depósitos do modelo utilizado) foi um bom treino para mim e permitiu estudar a autonomia da mota e ver como me sentia fisicamente. Cheguei ao final satisfeito e confiante no próximo objetivo que agora passa apenas pela chegada a Buenos Aires”.

Já Fernando Sousa utilizou uma toada bastante cautelosa devido aos enormes charcos de água ao longo do traçado, no entanto sem qualquer problema de maior. Apesar de estar em competição, Sousa Sr. demonstrou bastante companheirismo no auxílio a pelo menos dois pilotos, concluindo desta forma a jornada na 62ª posição. “Esta é a oitava vez que participo na baja e só posso tecer elogios a esta edição. Um percurso rápido, técnico e com zonas espetáculo onde os milhares de espectadores podiam ver a passagem dos pilotos. Senti-me pouco à vontade na minha mota rally e optei por fazer uma tirada mais cautelosa. Parabéns a toda a organização pelo excelente trabalho!”

Agora, o objetivo da formação IS3 Racing Team é a edição de 2017 do Rali Dakar – com partida em Assunção (Paraguai) a decorrer de 2 a 14 de Janeiro, Fernando Sousa Jr irá contar com 12 etapas e cerca de 9000 quilómetros de prova.

Texto: Evo-press
Fotos: FTFph Media

Sem comentários: