quarta-feira, 2 de novembro de 2016

João Lourenço conquista excelente resultado na 30ª Baja Portalegre 500


João Lourenço chegava a Portalegre, última ronda do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, motivado pelo excelente 3ª lugar final no Raid TT Ferraria e por estrear a sua nova Sherco 450 SEF-R. O piloto de Vila do Bispo tinha a responsabilidade de estrear esta nova moto em solo Nacional. Apesar do pouco tempo de habituação à nova “montada”, o Piloto enfrentava esta prova com grande ambição. 
As poucas horas de teste da nova moto acabaram por condicionar o inicio da prova. “Primeiro dia não começou da melhor forma no prólogo. Não me senti à vontade. Senti uma grande diferença de velocidade, pois estou habituado a conduzir a “pequena” 250 SEF-R. Logo nos 80 km iniciais, consegui entrar num bom ritmo, recuperar duas posições e acabar o dia em 4º lugar da geral. Uma posição favorável para os derradeiros 350 km de sábado.”
O 2º dia de competição previa-se duro e com lutas frequentes pelos primeiros lugares da tabela classificativa, o Piloto ENI tinha como um dos seus principais objetivos, conquistar um lugar de registo para a Sherco Portugal, com esta moto que é a mais recente aposta da marca Francesa. “Começámos o dia com vontade de chegar ao pódio. Sabíamos que ia ser uma tarefa complicada, tendo em conta a experiencia e a rapidez dos pilotos presentes, mas consegui ser sempre regular é muito consistente. Sem quedas e sem grandes sustos consegui acabar esta 30ª edição da Baja Portalegre 500 em 3º lugar da geral e 3º lugar da classe TT2. Um resultado que faz história para a marca Francesa Sherco, que me orgulho de representar.  Ao obter o primeiro pódio nesta mítica Baja. Adorei a condução da minha Sherco 450 SEF-R, super suave de Motor e muito fácil de conduzir. Uma das Motos mais confortáveis e segura que já conduzi. Tive muito pouco tempo para me adaptar a esta nova moto, diria mesmo que a adaptação foram os primeiros 80 km de sábado. Diverti-me imenso a conduzir esta "brava"
João Lourenço, no final desta jornada não se esqueceu de quem o apoiou e proporcionou a hipótese de atingir mais um excelente resultado na sua, ainda curta, carreira desportiva. “Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, Família e Amigos, pois toda a ajuda foi preciosa para obter este resultado. O excelente trabalho por parte de todos. Valeu a pena!”

Geral Motos
1º Luis Oliveira – Yamaha( 5h10m18.50s); 2º Sebastian Buhler – Yamaha(5h17m14.71s); 3º João Lourenço – SHERCO(5h20m02.38s); 4º João Vivas – KTM(5h23m22.62s); 5º Hélder Rodrigues – Yamaha(5h26m03.36s) …

Departamento Comunicação & Marketing Sherco Portugal

Sem comentários: