quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Salvador Vargas sagra-se Campeão na derradeira jornada


A mítica Baja Portalegre 500 encerrou a temporada de TT 2016, numa prova com uma lista de inscritos repleta de grande qualidade.

Salvador Vargas aparecia em 2º da classe TT3, mas ainda com esperança de poder conquistar o primeiro titulo nesta categoria. Uma prova que Salvador preparou com todo o foco, e em que tinha também os olhos postos num lugar de destaque à geral.

Na primeira etapa, Salvador foi muito consistente, que levou o piloto da KTM ao 8º posto da geral e 3º da classe.

Já no segundo dia de prova, SV entrou ao ataque e estava a fazer uma grande corrida, quando acabaria por sofrer uma violenta ainda numa fase muito prematura da prova. Quando voltou para a sua moto rapidamente sentiu as lesões provocadas pela queda, tendo que baixar o ritmo para aguentar até final. Foram 320km de sofrimento, mas que no final permitiram um 13º posto da geral e 3º da classe. Este resultado valeu a conquista do titulo de Campeão Nacional na categoria TT3, situação que Vargas só teve a confirmação já depois da prova terminada.

O piloto estava naturalmente muito contente, relatando que “sofri uma queda que me deixou muito maltratado. Dai para frente tive que lutar pela corrida, mas mais do que isso, para aguentar as dores até final. Sabia que o meu adversário tinha ficado parado no percurso, obrigando-me a terminar nos 4 primeiros da classe para ser campeão, caso ele não conseguisse retomar a corrida. No final foi com enorme satisfação que recebi a noticia que era campeão, depois de muito esforço e sofrimento. Quero agradecer a toda a minha família, bem como à equipa e patrocinadores, que foram muito importantes para este resultado.”

Em pista estiveram ainda mais dois pilotos da equipa, que alinharam na categoria Open. Nuno Silva foi o 2º classificado da classe, com o seu colega de equipa, Pedro Vargas, a terminar logo atrás.

Um balanço muito positivo da equipa, que fechou a temporada de TT da melhor forma.

Momento TT Racing Team

Sem comentários: