sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TLG 2016 - Gerson Pinto foi o melhor em Baltar

Gerson Pinto foi o piloto em destaque em Baltar, vencendo a Geral e a classe Expert

O Kartódromo de Baltar recebeu no passado domingo a quinta e penúltima prova do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2016, a segunda na vertente Cross-Country. 
Com um dia soalheiro, os pilotos encontraram um local com excelentes condições para a realização do evento e um percurso muito bem montado pela organização.

Em termos de Geral, o vencedor foi Gerson Pinto que assim somou ao triunfo absoluto, o primeiro lugar na classe Expert. Com este resultado, aproximou-se do actual primeiro classificado da classe, Pedro Durães, estando agora a 16 pontos quando falta uma prova para terminar o troféu, o Enduro das Regiões em Penafiel.

Na classe Pro, André Mouta conquistou a sua primeira vitória da temporada, ele que lidera a tabela de pontos, agora com 13 pontos de avanço sobre João Vieira.

Miguel Fernandes repetiu o triunfo conseguido no Enduro de Vales Longos e reforçou o primeiro lugar na tabela de pontos da classe Enduro 1. São agora mais 17 pontos que Hugo Pinto, partindo assim com esta vantagem para a última prova da temporada.

A classe Enduro 2 encontrou o primeiro vencedor do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2016. Carlos Skinas não deixou os seus créditos por mãos alheias e conquistou mais uma vitória, a 5ª da época, somando 125 pontos, mais 43 que Leandro Ferreira, que assim ditaram o seu triunfo na classe este ano.

Leonel Mendes foi o vencedor da Enduro 3, sendo esta a sua terceira vitória da temporada. Com o seu mais directo adversário no troféu, Samuel Almeida, a não conseguir melhor do que a 5ª posição em Baltar, Mendes acrescentou 9 pontos à vantagem que já tinha à partida para esta prova, que se traduz agora nuns confortáveis 20 pontos.

Nos Juniores, continua a luta entre Diogo Parente e Luís Gonçalves. Parente levou a melhor sobre o seu adversário e tem 10 pontos de vantagem no Troféu.

Nos Veteranos, Nuno Freitas voltou ao Luso Galaico e não o podia ter feito de melhor forma. Depois da sua participação no Enduro de Valongo onde terminou no segundo lugar, desta feita o piloto de Braga levou a melhor sobre os seus adversários, conquistando uma vitória que o fez subir à terceira posição da tabela de pontos. À sua frente, estão os dois pilotos que podem vencer o Troféu. Albano Mouta está em franca vantagem, bastando-lhe 3 pontos para conquistar o triunfo final, caso António Faria vença em Penafiel.

Depois de não ter pontuado em Vales Longos e com isso ter perdido o primeiro lugar nos Veteranos Seniores, Aníbal Soares não perdoou em Baltar. Conquistou a 4ª vitória da época e recuperou a liderança, com apenas 6 pontos de vantagem sobre João Almeida, que não permitem distracções na derradeira prova da temporada.

Na Promoção, foi Ivo Cardoso que venceu e tem agora 7 pontos de vantagem sobre Carlos Ferreira, estando tudo em aberto para Penafiel.

Nas Senhoras, foi Sofia Soares quem venceu, enquanto que a líder do Troféu, Sónia Cancela, conquistou o segundo lugar, resultado este que lhe permitiu aumentar a sua vantagem pontual sobre Vera Dias. De referir que a classe Senhoras já conheceu 3 vencedoras diferentes nesta temporada, precisamente Sónia Cancela, Vera Dias e Sofia Soares.

O Troféu tem agora um interregno de quase um mês, altura ideal para o pelotão recarregar baterias e definir estratégias para a derradeira prova, o Enduro das Regiões, no dia 4 de Dezembro, onde para além da classificação individual que irá definir os vencedores do Troféu em 2016, também haverá a classificação por cidade, desde que representada por um número mínimo de 3 pilotos. Será a festa do final de temporada. A não perder!



Foto: One Shot Foto

Sem comentários: