quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Blazusiak anuncia retirada da competição


Tadeusz Blazusiak anunciou que irá retirar-se da competição na primeira prova do campeonato do mundo de Super Enduro, que terá lugar na Polónia, sua terra natal, no dia 10 de Dezembro.

O piloto oficial da KTM declarou: "Tenho estado a pensar nesta decisão há algum tempo. Sempre disse a mim mesmo que a iria tomar quando sentisse que estava na altura."

O melhor piloto de EnduroCross dos nossos tempos, com 5 títulos AMA EnduroCross e 5 títulos mundiais de SuperEnduro, aos quais juntou diversas vitórias em Hard Enduro, nomeadamente 5 vitórias consecutivas em Erzberg entre 2007 e 2011, ainda afirmou que: "Já faço corridas por todo o mundo há muito tempo. Treinei o melhor e o mais duro que pude e lutei pela vitória em cada corrida e campeonato como se não houvesse amanhã. Atingi mais do que pensei algum dia conseguir e estou agradecido por todas as belas memórias destes meus anos de competição.

Quero agradecer à minha família, especialmente o meu irmão Wojciech, por todo o trabalho duro e por estar sempre presente desde o início. Obrigado também ao meu team manager e amigo Alex Doringer, e claro, um agradecimento especial ao CEO da KTM, Stefan Pierer, e ao director da KTM Motosport, Pit Beirer, pela oportunidade que me foi dada para perseguir os meus sonhos.

Obrigado a todas as pessoas da KTM Factory Racing pela melhor moto e, naturalmente, também um grande obrigado à Red Bull e todos os patrocinadores. Quero agradecer também a todos os meus fãs espalhados por todo o mundo."

Vais fazer falta no mundo do Enduro, Taddy!

Sem comentários: