terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CNE 2017 - Oito provas decidem títulos


Valpaços será a única ronda com dois dias de duração numa temporada com moldes muito semelhantes em termos de classes sendo que o vencedor absoluto Elite em cada prova receberá três pontos extra, pontuação essa a ser atribuída no final de cada um dos dias no caso de Valpaços. As restantes classes seguirão os mesmos moldes de 2016 sendo que a Youth Cup será destinada a pilotos com idade máxima de 20 anos no dia 1 de Janeiro de 2017 e que utilizem motos com motor 125cc a dois-tempos.

Num ano em que se realizaram duas provas internacionais em Portugal, Europeu de Enduro em Gouveia e Mundial de Enduro em Castelo Branco, estas duas provas contarão com uma classe Open onde os pilotos lusos poderão competir com a mesma licença nacional e com uma inscrição a preço de prova nacional de dois dias.

VINTAGE É NOVIDADE
Em 2017 o campeonato irá contar com algumas novidades, entre elas um Troféu Vintage que englobado nas classes Verdes se destina a motos com ano de construção até 1999 (inclusivé) e que serão divididas em duas classes de acordo as suas motorizações. A Vintage 1 destina-se a motos com motor a dois-tempos e a Vintage 2 para motor com motor a quatro-tempos. Os pilotos que participem nesta classe terão obrigatoriamente que ter 30 anos de idade no dia 1 de Janeiro de 2017.

ENDURO CUP PARA INICIADOS
Destinada a promover a iniciação ao Enduro e onde podem participar jovens com idade máxima de 18 anos no dia 1 de Janeiro de 2017 o Troféu Enduro Cup estará mais uma vez aberto a motos com motor 50cc a dois-tempos e 125cc a quatro-tempos. Para ajudar aos iniciados a Federação de Motociclismo de Portugal irá oferecer a todos os participantes a licença desportiva e duas camisolas personalizadas que terão utilização obrigatória durante as provas e entregas de prémios. Contando com o apoio de várias entidades este Troféu verá ainda a Eni oferecer lubrificantes, o mesmo se passando com a Polisport que oferecerá equipamento de protecção para os pilotos e um 'bike-stand' para as motos. A AJP é outro dos parceiros da classe e além de condições de aquisição de uma 125cc oferece ainda 250 euros para serem utilizados na aquisição de peças originais da marca de Penafiel. Marcas como a Kenny, Scott e Shot facultam igualmente a aquisição de equipamento com preços especiais destinados aos pilotos deste Troféu.

CALENDÁRIO 2017
29 Janeiro - Góis 
18 e 19 Fevereiro – Valpaços
12 Março – Figueira da Foz 
2 Abril – Vila de Rei
7 Maio – Lousã
4 Junho - Régua
16 Julho – Souselas 
1 de Outubro – Águeda

PROVAS INTERNACIONAIS
29 e 30 de Abril - Europeu de Enduro (Gouveia)
21 a 23 de Julho - Mundial de Enduro (Castelo Branco)

FMP

Sem comentários: