segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fábio Pereira ponderado em jornada inaugural


Já está em marcha a edição 2017 do Campeonato Nacional de Enduro, com a primeira etapa realizada no passado fim-de-semana em Góis. A muita chuva que caiu ao longo de todo o dia de domingo serviu de pano de fundo na abertura da competição que juntou cerca de duas centenas de participantes na bonita vila beirã.

Com organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, a prova contou com um traçado com aproximadamente 40 km´s e três especiais de grande nível – a Extreme completamente natural no Cerro da Candosa, Cross-Test na Carvalhinha e a Enduro-Test na Quinta da Capela.

Com o principal objetivo de garantir um pódio na classe Elite 1 estava o piloto Fábio Pereira. Infelizmente com poucas horas de treino e com o facto de ainda utilizar nesta primeira jornada uma mota emprestada, o piloto FPRacingShop apenas conseguiu ser 5º classificado da classe – 9º no cômputo Absoluto.

No final, Fábio Pereira comentou: “Apresentei-me nesta jornada um pouco desfalcado, pois ainda não tenho a mota com que irei competir este ano. No entanto foi importante marcar presença aqui em Góis para conquistar pontos para o campeonato. No que toca as especiais, tornaram-se bastante exigentes devido à muita lama. Sabia que o meu ponto forte seria a extreme test, onde poderia ter alguma vantagem perante os meus mais diretos adversários, no entanto na terceira passagem perdi demasiado tempo com três quedas. Faltaram-me horas de mota, mas fisicamente estava muito bem. Foi duro para primeira jornada, mas o enduro é assim mesmo e agora é trabalhar para chegar mais forte já na próxima jornada”.

Texto: Evo-press
Fotos: Nphotoevents

Sem comentários: