domingo, 1 de janeiro de 2017

IS3 Racing Team e Fernando Sousa Jr. no Dakar 2017


A apenas um dia da grande aventura, Fernando Sousa Jr. já se encontra em Asunción no Paraguai, ultimando todos os preparativos para a sua estreia na mais dura e exigente maratona todo-o-terreno do mundo. Depois da brilhante prestação no África Race, o jovem piloto português tem como principal objetivo concluir a prova, que contará nesta edição, com mais de 9.000 km´s de extensão.

O Rali Dakar 2017 passará pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. Serão 12 etapas que começarão em Assunção, capital do Paraguai, passará mais tarde pelo Altiplano boliviano (acima dos 4.000 metros de altitude – muitas dificuldades para pilotos e máquinas) e terminará em Buenos Aires, depois de passar pelas longas planícies argentinas (as temperaturas podem alterar desde valores negativos até aos 50 graus da noite para o dia). Após análise por parte da ASO, esta edição será sem dúvida a mais dura dos últimos anos.

Ao contrário do que vem sendo habitual ao longo de toda a carreira de Fernando Sousa Jr, nesta prova especificamente, o piloto não irá contar com a presença do seu pai como piloto, no entanto estará sempre a seu lado (estrutura própria com viatura 4x4) ao longo das duas semanas de competição. O jovem irá alinhar com uma bem preparada KTM 450 Rally e contará com apoio mecânico e manutenção por parte de uma experiente equipa gaulesa. 

“Estou bastante motivado para mais um grande objetivo. O África Race foi uma boa escola de aprendizagem para este Dakar. Não tive muitas dificuldades da adaptação à necessidade de navegar, tendo mesmo sido mais fácil do que estava à espera. Este é um sonho de criança e espero dentro de duas semanas subir ao palanque de chegada na capital argentina. Sinto-me bem fisicamente e a navegar. Agora é esperar que tudo corra bem e a moto esteja a 100%”, concluiu o piloto luso.

Acompanhem toda a informação referente à prestação do piloto Fernando Sousa Jr nesta 39ª edição do Rali Dakar em:


Texto: Evo-press
Fotos: IS3 Racing Team

Sem comentários: