segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Joaquim Rodrigues com estreia positiva no Dakar


Joaquim Rodrigues entrou com o pé direito naquela que é a sua primeira participação no Rali Dakar, depois da sua recente mudança para as provas de rali todo-o-terreno, findo um palmarés de luxo no motocross e supercross internacional. O piloto português foi o 16.º mais rápido a percorrer os primeiros 39 quilómetros cronometrados da edição de 2017 do Dakar.

A primeira etapa ligou Assunção a Resistencia, no Paraguai, dando à extensa lista de concorrentes da mítica prova o primeiro contacto competitivo. Joaquim Rodrigues colocou a sua Hero desenvolvida pela Speedbrain no 16.º lugar da tabela geral finda a primeira etapa, a escassos 1min20s do líder.

A próxima etapa, a segunda de doze que contemplam um total aproximado de 9.000 quilómetros, liga Resistencia a San Miguel de Tucumán, na Argentina, num total de 803 quilómetros, dos quais 275 serão a contrarrelógio.

Joaquim Rodrigues: “A etapa de hoje foi muito boa para mim, embora tenho começado com os níveis de adrenalina muito elevados. Inicialmente tive alguns sustos devido ao embate nas pedras, percebi rapidamente que estava na minha primeira participação e não me deixei levar pelo entusiasmo Optei por baixar o ritmo, acabei por me sentir mais confortável. Estou muito satisfeito com a minha moto, a equipa Hero MotoSports Team Rally fez um ótimo trabalho, por isso sinto-me muito confiante para levar esta corrida até ao final.”

Conceito Media

Sem comentários: