quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Joaquim Rodrigues continua a surpreender em ano de estreia no Rali Dakar


Joaquim Rodrigues conseguiu hoje mais uma prestação de destaque na terceira etapa do Dakar 2017, entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, conseguindo averbar uma vez mais um tempo dentro do “Top 20” classificativo.
Por entre um total de 780 quilómetros, 364 dos quais foram disputados a contrarrelógio ainda que com uma neutralização a meio da “especial”. Rodrigues, que integra a equipa indiana Hero MotoSports Team Rally aos comandos de uma Hero Speedbrain 450, somou um tempo total de 4h54min49s nesta terceira etapa, mais 36min03s que a marca registada pelo vencedor do dia, o espanhol Joan Barreda Bort, e na tabela geral fecha a lista dos vinte primeiros.

Esta é a primeira participação de Joaquim Rodrigues na maior prova de ralis todo-o-terreno do mundo, depois de fixar no seu palmarés um percurso invejável nas modalidades de Motocross e Supercross a nível internacional, com passagem por competitivos campeonatos como é o caso do “Mundial” de Motocross ou dos campeonatos de Motocross e Supercross dos EUA.

A quarta etapa da prova leva a caravana de novo pela altitude entre San Salvador de Jujuy e Tupiza, de entrada na Bolívia, com uma exigente “especial” cronometrada na ordem dos 416 quilómetros por entre um total de 521.
Joaquim Rodrigues: “Dia exigente mas muito positivo. Estou a adorar esta experiência, o Dakar é sem dúvida alguma uma prova de desafiar limites. Pura adrenalina! Hoje consegui voltar a rodar nos vinte primeiros e ascender ao 19.° lugar da tabela geral. Há ainda muita corrida pela frente, o importante é manter a concentração na prova.”

Conceito Media

Sem comentários: