terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Joaquim Rodrigues é o 2.º melhor português no Dakar


A segunda etapa do Dakar 2017 ligou Resistencia a San Miguel de Tucumán, na Argentina, num total de 803 quilómetros, dos quais 275 cronometrados. Joaquim Rodrigues confirmou uma vez mais um bom momento de forma naquela que é a sua estreia na maior prova de rali todo-o-terreno do mundo, mantendo-se na luta pelo “Top 20” da classificação geral da prova.

Hoje, o piloto de Barcelos registou o 22.º melhor tempo da tirada depois de um ligeiro atraso causado por uma queda que lhe danificaria o sistema de navegação por GPS. Ainda assim, Rodrigues não perdeu mais que 14min21s que o vencedor da etapa, Toby Price, e na geral passa a ocupar igualmente o 22.º lugar a apenas 14min18s do mesmo concorrente.

A terceira etapa disputa-se entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, trazendo à caravana as primeiras dificuldades com a altitude. Por entre um total de 780 quilómetros, 364 serão disputados a contrarrelógio.  

Joaquim Rodrigues: “Esta etapa foi mais difícil do que a de ontem, havia um monte de poças de água não assinaladas, deslizei para fora do traçado numa delas e embati com a mota. O GPS acabou por deixar de funcionar devido ao contacto com a água, acabei por ter de seguir com cautela devido à falta de instrumentos de GPS. Consegui chegar ao final apenas com o road-book.”

Conceito Media

Sem comentários: