quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mário Patrão já espreita o “Top 20”


Mário Patrão fez hoje mais uma etapa crescente na edição de 2017 do Rali Dakar. O piloto de Seia, que integra a equipa oficial KTM na prova que decorre até ao próximo dia 14 de janeiro na América do Sul, fechou a lista dos vinte primeiros num dia que o seu colega de equipa, Toby Price, deixou a prova.

A quarta etapa decorreu entre San Salvador de Jujuy e Tupiza, na Bolívia, com uma exigente “especial” cronometrada de 476 quilómetros. Patrão cumpriu a tirada com 5h31min07s, mais 33min45s que o vencedor Matthias Walkner.

Na classificação geral Mário Patrão ocupa agora o 23.º lugar a 1h42min12s do líder, o espanhol Joan Barreda Bort da equipa oficial Honda.

A quinta de doze etapas liga Tupiza a Oruro com uma “especial” cronometrada de 447 quilómetros desenhados em redor da Bolívia.

Mário Patrão: “Dia difícil, tanto pela exigência da navegação como para a KTM que perde um forte candidato à vitória. Consegui fazer uma boa etapa e estou mais próximo do Top 20. Quero continuar a fazer o melhor possível até ao final. Lamento muito o abandono do Toby Price, tive o prazer de dividir a caravana com ele durante estes dias de prova e é um piloto sensacional! Merecia estar em prova. Estou certo que voltará ao Dakar para voltar a disputar a vitória.”

Conceito Media

Sem comentários: