segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Paulo Gonçalves arranca em 3.º no Dakar 2017


Prova arrancou hoje de cidade de Assunção, no Paraguai, com uma primeira etapa servida em apenas 39 quilómetros cronometrados.
A edição de 2017 do Rali Dakar foi hoje para a estrada com a primeira de 12 etapas a desenrolar-se entre Assunção, cidade que este ano acolheu a cerimónia de partida da maior prova de todo-o-terreno do mundo, e Resistencia, confirmando assim a estreia do Paraguai na lista de países anfitriões.
Paulo Gonçalves averbou o 3.º melhor tempo na tirada de apenas 39 quilómetros a contrarrelógio, com um total de 28min48s, apenas mais 26 segundos do líder inicial da corrida, o espanhol Joan Pedrero Garcia. O piloto oficial da equipa Monster Energy Honda Team chegou ao final da “especial” cronometrada com o quinto melhor tempo, mas acabaria por beneficiar da penalização de dois concorrentes para ascender ao terceiro lugar da classificação geral.
A segunda etapa da prova marca o arranque mais “a sério” do rali, com uma “especial” cronometrada a ascender os 275 quilómetros por entre um total de 803 percorridos entre Resistencia e San Miguel de Tucumán, na Argentina. 
Paulo Gonçalves: “Dia positivo, o Dakar 2017 arrancou hoje com uma curta ‘especial’ de apenas 39 quilómetros, consegui o 3.° melhor tempo, muito tranquilo. O verdadeiro Dakar ainda está para começar e aí será muito importante manter um bom ritmo. Vamos continuar a trabalhar para sair desta edição com o objetivo cumprido: vencer!”
Conceito Media

Sem comentários: