quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Paulo Gonçalves puxa de mais um ato altruísta para ajudar Toby Price na quarta etapa do Dakar 2017


Paulo Gonçalves cumpriu hoje mais uma etapa do Dakar 2017, a quarta das doze que constituem a mítica prova, e, mesmo depois de não ter sido um dia favorável para o piloto português, mantém-se na luta pelas posições cimeiras com o objetivo de levar a Honda à tão desejada vitória final.

O piloto de Esposende realizou a “especial” cronometrada de 416 quilómetros entre San Salvador de Jujuy e Tupiza, na Bolívia, num total de 5h23min58s, mais 26min14s que o vencedor da tirada, o austríaco Matthias Walkner.

No entanto, é esperada a atualização do tempo de Paulo Gonçalves uma vez o piloto oficial Honda ter parado a sua prova para assistir o vencedor da edição de 2016 do Rali Dakar, Toby Price, até então líder da etapa, mas que viria a sofrer uma queda nos quilómetros finais da “especial” cronometrada de onde resultaria uma fratura do fémur da perna esquerda para o piloto australiano.

Restituído o tempo perdido no auxílio a Price, Paulo Gonçalves deverá ocupar o sexto lugar da tabela geral classificativa, mantendo a luta pelo pódio final.
A quinta etapa do Dakar 2017 decorre entre Tupiza e Oruro, na Bolívia, com um total de 447 quilómetros disputados a contrarrelógio.

Paulo Gonçalves: “Hoje foi um dos dias mais difíceis, com muita navegação. No início da etapa tive alguma dificuldade em encontrar um waypoint e com isso perdi algum tempo. Depois consegui impor um bom ritmo, mas já na fase final, na entrada na Bolívia, parei para ajudar o Toby Price que estava ferido. Esperei que viesse o helicóptero, acredito que me vão devolver o tempo em que estive parado. As corridas são muito mais que resultados quando estão em risco as nossas vidas. Estamos aqui para fazer o melhor possível, obviamente, é para isso que nos preparamos ao longo do ano, há participantes com objetivos maiores do que outros, mas primeiro está a nossa vida! É importante seguir concentrado e não cometer erros. As rápidas melhoras para o Toby que sem dúvida alguma irá fazer muita falta a esta corrida pelo grande piloto que é.”

Conceito Media

Sem comentários: