sábado, 18 de fevereiro de 2017

Daniel Dominguez vence em Caminha. Gerson Pinto foi o melhor português.

Image may contain: one or more people, mountain, outdoor and nature

Caminha recebeu a segunda ronda do Troféu Luso Galaico Mota de Monte, desta feita em conjunto com a Liga Galega da Mota de Campo. Cerca de 240 pilotos marcaram presença na prova, que teve a chuva como companhia, tornando o terreno mais "pesado" e dificil.

Em termos de classificação Geral, Daniel Dominguez, repetiu o triunfo alcançado em Valongo, seguido por Roman Gonzalez e Juan Rodiño. Gerson Pinto foi o melhor piloto português no 6º lugar.

Image may contain: one or more people, motorcycle, outdoor and nature
Daniel Dominguez

Na classe Pro, João Araújo e André Mouta começaram o dia com o mesmo registo na primeira especial. Mouta marcou o melhor tempo na segunda especial e fez o mesmo fez nas quatro seguintes. Após concluir a segunda passagem pela CT2, era já 1 minuto e 22 segundos a sua vantagem sobre João Araújo. No entanto, Mouta viria a não concluir a prova e assim a vitória ficou para João Araújo, com 1 minuto e 17,41 segundos de vantagem sobre Carlitos. Apenas estes dois pilotos subiram ao pódio nesta classe.

Image may contain: one or more people, motorcycle and outdoor
João Araújo

Gerson Pinto conquistou o triunfo na classe Expert, após vencer 6 das 9 especiais correspondentes às 3 voltas ao percurso delineado pela organização. Com 2 vitórias em especiais, Márcio Antunes foi o segundo melhor na classe, a 52 segundos do vencedor. A terceira posição ficou entregue a Celso Moreira, que terminou o Enduro de Caminha da melhor forma, com uma vitória na derradeira especial (CT3).

Image may contain: one or more people, motorcycle and outdoor
Gerson Pinto

Na Enduro 1, Miguel Fernandes, à falta de melhor expressão, espalhou magia em Caminha aos comandos de uma "velhinha" Honda CR125. O piloto brindou o público presente com uma excelente condução e grandes momentos proporcionados pela "quarto de litro", vencendo todas as especiais. De referir também que Fernandes ocupava o nono lugar da Geral e terceiro melhor português quando concluiu a sua prova. Marcelo Vieira ocupou o segundo lugar do pódio, a 52,38 segundos do vencedor enquanto que Telmo Sousa foi terceiro, a 1 minuto e 50,13 segundos.

Image may contain: one or more people, motorcycle and outdoor
Miguel Fernandes

Na Enduro 2, Tiago Olveira começou o dia ao ataque, registando o melhor tempo em 3 das 4 primeiras especiais. No entanto, quando tinha cerca de 29 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o piloto viria a abandonar a prova. João Pimenta fez uso da regularidade para bater os seus adversários e venceu com 10,07 segundos de vantagem sobre Luís Gonçalves e 13,27 sobre Hélio Alves.

Image may contain: one or more people, motorcycle and outdoor
João Pimenta

Luís Vasconcelos repetiu o triunfo conquistado em Valongo na Enduro 3, terminando a prova destacado com mais de 1 minuto de vantagem sobre Pedro Novais. Venceu 5 das 6 especiais. Pedro Roque foi o terceiro classificado.

Image may contain: one or more people, motorcycle, outdoor and nature
Luís Vasconcelos

Nos Juniores, Diogo Parente voltou a impor a sua lei e mantém-se imbatível na classe dos mais novos. Venceu todas as especiais e deixou o segundo classificado, Daniel Branco, a quase 2 minutos. Parente continua a dar nas vistas e é de registar que, no final da segunda volta e portanto, quando terminou a sua prova, ocupava a 13ª posição da Geral e era o 5º melhor português. O lugar mais baixo do pódio ficou para João Campos, a 8,92 do segundo classificado.

Image may contain: one or more people, tree, child and outdoor
Diogo Parente

Albano Mouta venceu nos Veteranos, com 38,66 segundos de vantagem sobre António Faria, que em Caminha já esteve mais perto da luta pela vitória, principalmente na Extreme Test (XT). Nuno Freitas começou o dia da melhor forma, com uma vitória na primeira passagem pela XT. No entanto, o piloto de Braga viria a concluir a prova no terceiro posto, a 6,73 segundos de Faria.

Image may contain: 1 person, outdoor
Albano Mouta

Nos Super Veteranos venceu Luís Oliveira, enquanto que na Promoção, Rui Cunha e Sérgio Silva reeditaram a luta de Valongo, desta feita com vantagem para o primeiro.

Image may contain: 1 person, motorcycle, sky, outdoor and nature
Rui Cunha

Nas Senhoras, venceu Sónia Cancela.

Próxima prova, Enduro de Chaves - Verin, no dia 19 de Março, novamente em conjunto com a Liga Galega da Mota de Campo. Até lá!

Sónia Cancela
Fotos: PM-Images e Repórter Soneca

Sem comentários: