quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Fausto Frade regressa ao Campeonato Nacional de Enduro em boa forma


O piloto trancosense da Yamaha AG Motosport regressou no passado domingo ao palco do motociclismo nacional, em Góis, alinhando na classe Open do Campeonato Nacional de Enduro aos comandos de uma Yamaha YZ250F.

Fausto Frade apresentou-se na vila Beirã de Góis com "muita vontade de andar de moto" e sempre com a alegria que lhe é conhecida. Desde cedo percebeu que seria uma corrida dura, porém, desde a chegada ao parque fechado que afirmava querer "receber as melhores sensações da moto". O piloto da Yamaha AG Motosport estava a fazer uma prova regular mostrando bom ritmo depois das lesões graves que o assolaram nos últimos 2 anos.

Depois de obter o 3º lugar na segunda passagem na "Extreme Test" o azar espreitou a oportunidade e não lhe permitiu continuar em prova. "Na Cross Test bateu uma pedra no guia da corrente da moto, partindo-o! Após saltar a corrente, a mesma ficou enrolada no pinhon… Levei cerca de uma hora a resolver, o que me colocou fora da corrida."

De qualquer forma, O piloto de Trancoso estava ali para andar de moto, e, após resolver o problema mecânico, continuou em prova, mesmo sabendo que seria desclassificado. "Serviu para treinar e para perceber onde tenho de melhorar para me sentir confortável nas próximas corridas."

Fausto Frade agradece à sua equipa, aos alunos da Escola Profissional de Trancoso, a todos os seus patrocinadores e à sua família que o acompanharam nesta jornada dura de Enduro na Vila beirã de Góis.

Comunicado de imprensa Fausto Frade

Sem comentários: