segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fausto Frade sente dificuldades no Enduro de Valpaços


Fausto Frade voltou ao CNE com muita vontade de andar de moto, porém longe do ritmo e da vitalidade que lhe são conhecidos. 

No passado fim-de-semana a caravana do Campeonato Nacional de Enduro rumou a Valpaços para uma jornada dupla de competição, onde o piloto das terras do Bandarra percorreu por 7 vezes um percurso de 45Km com 3 “especiais” cronometradas, desenhado a rigor pelo Usprigozus Clube TT de Vilarandelo.

No primeiro dia de corrida, logo na primeira Cross Test, Fausto Frade errou a percepção do reconhecimento da pista e entrou demasiado rápido num salto curto, o que lhe provocou uma grande queda deixando-o bastante indisposto para o resto da competição e com algumas mazelas físicas. 

O piloto de Trancoso da AG Motosport / Móveis Torres, aos comandos de uma Yamaha, afirmou: 
“A moto esteve irrepreensível durante estes dois dias de corrida, porém não me senti bem durante toda a competição. Infelizmente foi uma corrida sofrida onde não me diverti e onde me faltaram as forças durante muito tempo! Senti-me sem energia e muito desconcentrado, o que me levou a cometer muitos erros e a desgastar-me muito mais no percurso o que se traduziu na falta de ritmo nas especiais.”

Fausto Frade considera que foi uma corrida onde o sacrifício foi superior à paixão pelo desporto motorizado e que o apoio da sua equipa, dos seus patrocinadores e da sua família foram determinantes para terminar esta corrida. 
“Sinceramente, ainda não sei muito bem como concluí o segundo dia de corrida. 3 anos fora das corridas é muito tempo… Desde o primeiro momento percebi que iria sofrer muito durante as quatro voltas ao percurso no segundo dia, visto não sentir o meu corpo reagir de forma positiva. Agradeço ao José Torres, à minha mãe, irmãos e namorada, e à minha equipa por me terem dado forças para continuar em prova.”

O Piloto de Trancoso obteve um 10º lugar no primeiro dia e um 11º lugar no segundo, ambos da classe Open. O piloto da AG Motosport / Móveis Torres afirma: “Vou recuperar desta corrida e tentar perceber o que aconteceu para me preparar ao nível físico e psicológico para a próxima, para me voltar a divertir a andar de moto, e atingir melhores resultados.”

Comunicado de Imprensa Fausto Frade 

Sem comentários: