segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Motobrioso|KTM|Galp garante mais um pódio com João Vivas


Três semanas após o arranque em Góis, o Campeonato Nacional de Enduro teve a sua segunda jornada este fim-de-semana em Valpaços. Com organização a cargo do Usprigozus Clube TT de Vilarandelo, a quarta edição do “Enduro Rota do Folar” contou com dois dias de competição, um percurso com cerca de 45 quilómetros e três especiais de grande nível.

João Vivas aos comandos de uma KTM 350 XC-F apresentava-se em Valpaços bastante motivado e com vontade de subir na classificação. Numa classe muito competitiva, o alentejano da formação Motobrioso garantiu a 3ª posição da classe em ambos os dias. De destacar que no domingo ficou a pouco mais de 10 segundos do segundo classificado. No cômputo geral João Vivas foi 3º na classe E2 e também no Absoluto. “No primeiro dia não estava tão à-vontade e cometi alguns erros. Já hoje as coisas correram da melhor forma e tive animada luta pela geral absoluta. Estou cada vez mais próximo dos meus adversários diretos e o objetivo passa por subir na classificação. Agradeço à equipa que foi incansável nestes dois dias de competição”.

João Rafael – classe Verdes 1, sofreu na pele a exigência de dois dias de competição. No primeiro dia seria apenas 8º classificado, no entanto no dia de domingo viria a subir na classificação. Com o 7º lugar da classe, o piloto viria a garantir a 6ª posição nesta jornada Valpacense. “Foram dois dias complicados e difíceis, com algumas mazelas devido a quedas nas especiais. Apesar de tudo penso que foi um fim-de-semana de evolução. Muito obrigado a todos os patrocinadores em especial à Motobrioso”.

Já Pedro Rafael ao longo de todo o fim-de-semana esteve sempre na luta por um lugar no pódio. No sábado, com “cronos” de destaque, oscilou sempre entre a segunda e terceira posição da classe Verdes 2, no entanto uma queda na extreme relegou-o para a 6ª posição. Já no segundo dia, P. Rafael viria a terminar na 4ª posição – igual no cômputo geral. “Gostei bastante das especiais e percurso pois tínhamos que ser rápidos para não penalizar. Uma queda na extreme fez com que perdesse cerca de um minuto no sábado. No domingo entrei na última especial com uma diferença de 3 segundos para o 3º lugar mas não consegui recuperar. No entanto estou satisfeito pela minha prestação e vou continuar a treinar para chegar ao pódio. Aproveito para agradecer à equipa, assistentes e a todos os meus patrocinares”.

O Nacional de Enduro terá a próxima jornada em Vila de Rei a 2 de Abril, no entanto a formação Motobrioso estará também presente na ronda de abertura do CNTT 2017 a decorrer em Góis a 4 e 5 de Março.    
                                              
Texto: Evo-press
Fotos: FTFph Media

Sem comentários: