quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Pedro “Botas” com regresso difícil ao Campeonato Nacional de Enduro


A vila de Góis foi no passado fim de semana, palco do arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2017, com uma lista de inscritos de 201 pilotos. Esta foi a prova de regresso a este importante Campeonato do piloto Amarantino, Pedro “Botas” Vice Campeão de Verdes 1 em 2008.

O Góis Moto Clube delineou uma prova com um percurso de aproximadamente 42 km’s, onde, como habitualmente, contava com 3 especiais, Cross Test, Extreme e Enduro Test. Devido às condições climatéricas que se abateram naquela região nos últimos dias e no Domingo de prova, o percurso veio “a dar muito que fazer” tanto à organização como aos pilotos que participaram no arranque do Campeonato.

“Foi uma prova bastante dura, comecei com uma queda logo na primeira volta e esta veio a condicionar o meu desempenho durante o resto da corrida. As especiais estavam cheias de lama e vieram a revelar-se uma verdadeira “lotaria”. Da forma enlameada que o piso estava, era muito difícil evitar quedas, e quando isso não acontecia, apanhava pilotos atrasados que não conseguiam ultrapassar os obstáculos que iam encontrando”. começou por nos dizer o piloto Amarantino.

Agora aos comandos de uma SHERCO 300 SEF-R SIX DAYS, Pedro “Botas” reconhece que: “Ainda tenho poucos quilómetros na mota e estive muitos anos retirado da competição e devido ao estado duro do terreno isso veio a ser ainda mais notório. Mesmo assim consegui um 11º lugar na classe Verdes 2, que está a ser bastante disputada. Não escondo no entanto que estou a trabalhar para ainda este ano lutar pelo pódio e quem sabe ganhar uma corrida!”

Pedro “Botas” agradece o apoio da Sherco Portugal e do Stand MotoDreams na preparação da nova mota, que esteve irrepreensível e do ginásio Advanced Training onde está a trabalhar para melhorar fisicamente.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro será já nos dias 18 e 19 de Fevereiro em Valpaços.

Comunicado de Imprensa Pedro Botas

Sem comentários: