quinta-feira, 16 de março de 2017

Luís Oliveira preparado para abertura do Campeonato Brasileiro Enduro FIM


O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM terá a sua ronda de abertura já no próximo fim-de-semana em São Paulo. Com dois dias de competição, a prova terá como centro nevrálgico o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). Integrada no campeonato nacional da especialidade, esta será a primeira das sete provas do calendário Enduro FIM 2017.

Luís Oliveira foi campeão brasileiro de Enduro e vencedor também da Copa EFX, sendo obviamente um dos principais candidatos à vitória este ano. O piloto português irá alinhar com uma bem preparada Honda CRF 250R. “Temos trabalhado bastante com a moto e espero que tudo corra bem para que possamos conquistar a primeira vitória da temporada”.

O percurso delineado para este fim-de-semana terá cerca de 30 quilómetros na sua totalidade e será percorrido por quatro vezes no sábado e 3 no dia de domingo (sendo que a primeira é de reconhecimento). À semelhança do Mundial e também Campeonato Português, os pilotos terão ainda que enfrentar três especiais cronometradas.

“O Brasileiro de Enduro FIM promete fazer história em 2017. O show para o público está garantido, já que os principais pilotos do país e nomes fortes do enduro internacional vão disputar os títulos”, explicou Maurício Brandão - Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Programa
18/3 -Sábado
9h40 – Briefing com os pilotos
10h – Partida primeira moto

19/3 – Domingo
9h30 – Partida primeira moto
17h – Pódio

Um arranque de campeonato que se prevê bem animado, com localização bem perto da sede da Honda Racing Brasil, onde Luís Oliveira milita esta temporada. De destacar ainda que o piloto português já venceu em 2014 em Itupeva, na altura a 1ª Ronda da Copa EFX.

Texto: Evo-press
Fotos: Wander Roberto / Vipcomm

Sem comentários: