quarta-feira, 5 de abril de 2017

João Lourenço regressou à competição em Vila de Rei


João Lourenço não terminou da melhor forma o ano de 2016, o Piloto Algarvio contraiu uma lesão grave, fratura total do radio e do cubito, quando se preparava para o Campeonato Mundial de Super Enduro. Antevia-se uma recuperação demorada e difícil, o que na realidade acabou por se confirmar. Apesar de ter iniciado os treinos com moto recentemente e ainda não estar a 100%, João Lourenço chegava a Vila de Rei focado em amealhar preciosos pontos para o Campeonato. “Foi o meu regresso ao campeonato, estava ansioso por regressar à competição e por poder representar todos os meus patrocinadores que apostaram em mim no princípio da época.” 

“Entrei bem na corrida, mas com o decorrer do dia senti algumas dificuldades em manter o ritmo, o meu pulso não se encontra a 100% e ainda senti dores quando forçava o andamento. Não estava habituado à mota de corrida, pois não tive oportunidade de ter contacto com ela antes de prova e senti muitas dificuldades na condução. Acredito que para a próxima corrida tudo será melhor e voltarei a encaixar na minha Sherco. Fisicamente não me sinto cansado, o que é um fator muito importante depois de estar tanto tempo parado e só recentemente ter voltado a trinar de moto.”

O Piloto de Vila do Bispo já se encontra focado na próxima corrida, apostado em preparar-se da melhor forma para a próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro e recuperado da sua lesão. “Algumas alterações vão ser feitas para a próxima corrida e acredito que dentro em breve voltarei ao nível com que acabei o Campeonato Nacional de Enduro em 2016.”

João Lourenço deu agora inicio ao Campeonato Nacional de Enduro 2017, não pontuando nos 3 dias de competição, que antecederam esta prova.

ELITE 1
1º Daniel Carracedo – Honda (74 pontos); 2º André Mouta – KTM (56 pontos); 3º Fernando Ferreira – Yamaha (54 pontos); 4º André Martins – Suzuki (43 pontos); 5º Lorenzo Santolino – SHERCO (20 pontos); 6º Fábio Pereira – Yamaha (11 pontos); 7º João Lourenço – SHERCO (11 pontos); 6º Luis Ferreira – KTM (10 pontos);

O Piloto Algarvio estará de volta à competição a 28 de Abril, aquando da jornada inaugural do Campeonato Europeu de Enduro, em Gouveia.  

Comunicado João Lourenço 

Sem comentários: