terça-feira, 4 de abril de 2017

RACESPEC|KTM|CFL a crescer com vitória de Clemente


Após duas jornadas já cumpridas e o cancelamento da etapa delineada para a Figueira da Foz, o Campeonato Nacional de Enduro regressou à competição no passado domingo com a segunda edição do Enduro de Vila de Rei. Com organização a cargo do Esganados TT Moto Clube, a prova contou desta feita com um percurso com cerca de 50 quilómetros, tendo os cerca de 200 pilotos inscritos enfrentado três exigentes especiais. 

Nesta jornada, a formação RACESPEC|KTM|CFL fez-se representar pelos jovens Tomás Clemente (classe Open) e Bruna Antunes (classe Senhoras).

Tomás Clemente demonstrou em Vila de Rei, bastante rapidez e uma toada muito consistente. A brilhante prestação garantiu-lhe a vitória na competitiva classe Open, encurtando desta forma a classificação no Campeonato. Satisfeito, o piloto que conta agora com apenas 3 pontos de diferença para o líder da classe, comentou: “Foi uma corrida dura com especiais técnicas e um pouco enroladas. Senti-me bem e com vontade de atacar, no entanto tenho de continuar a trabalhar para poder estar ao mais alto nível. Contente por conseguir esta vitória. Obrigado a toda a minha equipa”.

Já Bruna Antunes na categoria Senhoras garantiu em Vila de Rei a 2ª posição. A jovem natural de Sesimbra demonstrou rapidez em algumas especias, no entanto não conseguiu repetir a vitória conquistada na jornada passada. “Estou contente com o resultado, no entanto não me senti à-vontade nas especiais durante toda a prova. Não conseguindo impor o meu ritmo o que se veio a refletir no tempo das especiais. O trabalho continua, vou esforçar-me para conseguir mais e melhor”

O Nacional de Enduro regressa agora a 7 de Maio, com a quarta jornada pontuável a decorrer na Lousã. Antes disso, a formação RACESPEC|KTM|CFL marcará ainda presença na primeira ronda do Campeonato Europeu de Enduro a realizar em Gouveia nos próximos dias 29 e 30 de Abril.

Calendário Europeu 2017:
29/30 Abril – Gouveia, Portugal
08/09 Julho – Paikuse – Estonia
05/06 Agosto – Burg – Alemanha
13 a 15 Outubro – Gelnica – Eslovaquia

Texto: Evo-press
Fotos: Nphotoevents

Sem comentários: