quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lousã marca o regresso do CNE


Pouco mais de um mês depois da ronda anterior o campeonato nacional de enduro CFL está de regresso à actividade no próximo Domingo, 7 de Maio, para realizar a quarta ronda do ano, prova que marcará igualmente o final da primeira metade de uma época anté ao momento dominada por Diogo Ventura, invicto até ao momento e com um total de 92 pontos já somados . A vantagem de 24 pontos sobre Gonçalo Reis significa que no final da prova Diogo Ventura continuará a ser o líder do campeonato, mesmo que não consiga terminar a mesma.

Com organização a cargo do experiente Montanha Clube a prova beirã terá um percurso com cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), e decorrerá no concelho da Lousã, com três provas Especiais Cronometradas: “EnduroTest” (E.T), “CrossTest” (C.T.), "Extreme Test" (E.X.), três Controlos Horários (C.H.) por volta e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Aeródromo da Lousã (Paddock). Serão realizadas quatro voltas para os pilotos das classes Elite e Open. 3 voltas para os Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para a classe Hobby.  
A especial Cross Test (C.T.) será desenhada no Aeródromo da Lousã, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 3.5 Km).
A Enduro Test (E.T.) será igualmente no Aeródromo da Lousã, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra, saibro e pedra redonda aqui característica (+/- 4 Km). 
A sempre exigente Extreme Test (E.X.) estará em Serpins, a 300 metros da antiga Estação da CP, em terreno natural nas margens do Rio Ceira (+/- 750m).

Esta será a 22ª edição da prova lousanense, sendo a vila beirã e os seus trilhos uma das catedrais da modalidade na Europa, tendo acolhido os ISDE em 1999 então dominados pelo já falecido Mika Ahola. 


Foto: One Shot Foto
Texto: FMP

Sem comentários: