terça-feira, 9 de maio de 2017

Luís Oliveira conquista segunda vitória na Copa EFX Brasil 2017


Após um interregno de dois anos, Ribeirão Pires (SP) voltou ao calendário da Copa EFX Brasil no passado domingo. Com um terreno encharcado, a segunda etapa da temporada 2017 foi uma prova exigente e muito técnica. O Sol até apareceu durante a competição, mas a chuva dos dias anteriores deixou o percurso bastante pesado, levando mesmo ao trabalho extra por parte da organização ao encurtar algumas especiais.

As dificuldades climáticas não atrapalharam Luís Oliveira na defesa da liderança da temporada nas categorias Geral e Elite. O português voltou a subir ao topo do pódio da Copa EFX Brasil. "Esta jornada foi diferente da primeira, mas o campeonato é assim. No Enduro Teste era impossível não não cometer erros. Eu tentei ser o mais rápido possível ao ultrapassar as dificuldades. É uma corrida curta, não dá para se descuidar pois qualquer queda faria diferença", concluiu Oliveira.

O líder do campeonato reconheceu que o bom nível dos concorrentes valorizou de certa forma o seu primeiro lugar. "Quero dar os parabéns aos meus colegas. Os adversários também estiveram bem. Acho que estão todos de parabéns. Conseguimos mais uma vitória para a Honda Racing Brasil, que é o mais importante", completou o piloto português
A terceira etapa da Copa EFX Brasil será realizada no dia 4 de Junho em Itatinga (SP). De regresso a Portugal esta semana, Luís Oliveira não põe de parte marcar presença em alguma competição nacional que possa existir nos próximos dias. 

Texto: Evo-press | Fonte: Agência PubliX
Fotos: Maurício Arruda PubliX

Sem comentários: