quarta-feira, 10 de maio de 2017

Pedro “Botas” alcança objectivo a que se propôs no Enduro da Lousã


O piloto Amarantino deslocou-se no passado fim-de-semana ao distrito de Coimbra, Vila de Lousã para participar na 4ª prova do Campeonato Nacional de Enduro, prova esta que contou com uma lista de inscritos de duzentos e doze pilotos e com a organização a cargo do Montanha Clube.

No dia de sábado Pedro “Botas” fez o reconhecimentos das três especiais habituais, Enduro Test, Cross Test e Extreme. A competição teve início no dia de Domingo, com um percurso de aproximadamente 45km’s que o piloto, que integra a Classe Verdes 2, teve de percorrer por três vezes com a sua Sherco 300 SEF-R Six Days.

Pedro “Botas” que no Enduro de Vila de Rei sofreu uma violenta queda, encarou esta prova com o objectivo principal de terminar, pois devido a ter que recuperar das mazelas sofridas, ficou muito limitado para poder treinar.

“Entrei bem na corrida, após realizar as primeiras duas especiais estava em 5º lugar da Classe a menos de 10 segundos do pódio, mas a especial seguinte, Enduro Test, veio a revelar-se um problema para mim, pois nunca me senti confortável ao logo da mesma, como era bastante importante para mim terminar este Enduro e evitar cair, não arrisquei e a cada passagem na Enduro Test perdia posições” referiu Pedro Botas.

O piloto que defende as cores do Município de Amarante sai desta prova com a satisfação de ter alcançado o objectivo a que se propôs, que era terminar, conseguindo ainda ficar em 10º lugar da Classe, que é uma das mais competitivas do Campeonato.

A cidade da Régua será no próximo dia 04 de Junho palco da 5ª prova do Campeonato Nacional de Enduro onde Pedro “Botas” espera estar na máxima força para poder lutar por um lugar no pódio. 

Comunicado de Imprensa Pedro Botas

Sem comentários: