quarta-feira, 10 de maio de 2017

Team Ecmoto em destaque na Lousã


A Lousã recebeu este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Enduro, com o aeródromo a ser novamente o centro da prova, após vários anos de ausência deste local que foi o ponto de referência desta prova durante décadas.

O bonito dia de sol trouxe milhares de espetadores até às especiais cronometradas, com um leque de pilotos muito completo, onde o Team Ecmoto esteve representado por seis atletas.

Em grande destaque voltou a estar Ulisses Rossa, que tem sido uma das surpresas deste campeonato. O piloto apoiado pela 111Sport segurou um positivo 4º posto, que permitiu ascender à terceira posição do campeonato. Recordamos que é a 4ª prova consecutiva que termina no Top5, mostrando a importância da regularidade em termos de classificação de campeonato.
Também na categoria Super Veteranos, Mário Simões conseguiu estar dentro do Top10, concluindo em 8º.

Em termos de Veteranos, Pedro Rodrigues apareceu nesta prova ainda afetado pela lesão contraída na ultima prova anterior. Um dia de grande esforço para Rodrigues, que conseguiu superar as limitações físicas e terminar nos lugares pontuáveis, mantendo acesa a luta pelo Top10 da categoria. Destaque ainda para mais um pódio no Troféu BETA.

Gabriel Seco conseguiu também concluir a prova sem problemas de maior, com o piloto da MIT a registar um dia sem contratempos e a amealhar mais experiência neste seu ano de adaptação. No que diz respeito ao Troféu BETA foi 7º, sendo este o seu melhor resultado do ano.

Outros dois pilotos estiveram integrados na classe Hobby e Troféu BETA, mas que acabariam por abandonar na mesma zona de percurso. Uma passagem que ficou muito degradada com o decorrer do dia, interrompeu a passagem a muitos pilotos durante largos minutos, o que provocou penalizações irremediáveis, registando-se o abandono de João Marques e Alberto Carvalho. No entanto, durante a primeira volta de prova ambos mostraram andamento regular na luta pelo Top15 do Troféu.

Terminou assim mais uma prova do Campeonato Nacional, com os pilotos agora a prepararem a deslocação ao Enduro da Régua no inicio do mês de Junho.

ECmoto

Sem comentários: