segunda-feira, 12 de junho de 2017

João Ribeiro em destaque na jornada de abertura


No passado sábado decorreu em Mação a jornada de abertura do Campeonato Nacional de SuperEnduro 2017. Com quase três dezenas de pilotos inscritos, esta etapa contou com um traçado bastante acessível, passagens espectaculares e muito público presente ao longo de toda a competição.

Com estreia em provas oficiais com as cores da Racespec|Husqvarna|CFL, João Ribeiro apresentava-se bastante confiante. O piloto natural de Paredes aos comandos de uma Huqvarna FE 250 garantia a segunda melhor marca na SuperPole, antevendo-se assim uma grande noite.

Já nas finais, João Ribeiro esteve sempre na luta pela vitória, conseguindo mesmo vencer a derradeira manga da noite. Com uma prestação bastante regular, no cômputo final, o piloto Racespec garantiu a segunda posição entre os pilotos Prestige.

Satisfeito no final, João Ribeiro comentou: “Foi um bom início de campeonato. Consegui vencer a terceira final da noite e garantir a segunda posição nesta primeira jornada. Sei que tenho muito trabalho pela frente, no entanto este resultado dá-me uma motivação extra. Aproveito para agradecer à equipa, que esteve incansável ao longo de toda a noite”.

Classificação Prestige:
1º Diogo Vieira – 60
2º João Ribeiro – 54
3º André Mota – 43
4º Diogo Ventura – 40
5º Joel Vieira – 37

O Campeonato Nacional de SuperEnduro prossegue a 24 de Junho, com a segunda ronda pontuável a decorrer em Castelo Branco.      

Texto: Evo-press 
Fotos: Aleks Arkin | Zero.Lux

Sem comentários: