terça-feira, 27 de junho de 2017

Racespec|Husqvarna|CFL na luta pelo título de Super Enduro

João Ribeiro garantiu o segundo lugar em Castelo Branco

Na passada noite de sábado, Castelo Branco acolheu pela primeira vez uma jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro. Com organização a cargo da Escuderia albicastrense, esta segunda etapa da competição, contou com aproximadamente três dezenas de participantes divididos pelas três classes.

Na classe “maior” – PRESTIGE, estava uma vez mais João Ribeiro aos comandos de uma Husqvarna FE250 da formação Racespec|Husqvarna|CFL. Apostado em conquistar o título de 2017, o piloto nortenho tem intensificado os treinos da melhor forma e a motivação era grande para esta jornada. Resultado dessa mesma vontade, foi a obtenção do melhor tempo na sessão de treinos cronometrados. Já na Super Pole (pontuação extra – volta rápida) o piloto Racespec garantiu a segunda melhor marca e dois importantes pontos a juntar à classificação final.

Nas finais da noite, João Ribeiro foi segundo na primeira, tendo garantido a vitória na segunda. Para finalizar a noite e na derradeira manga, arrancou bastante bem no entanto ao ficar preso num obstáculo, acabaria por ser apenas terceiro. Com esta prestação, o piloto Racespec|Husqvarna|CFL garante igual classificação da jornada de abertura (2º lugar Prestige), ocupando também a 2ª posição em termos de campeonato.

No final, João Ribeiro comentou: “Estou satisfeito com o resultado, porquê consegui ganhar mais consistência desde a primeira prova. Tenho de continuar a treinar forte para estar melhor para a próxima corrida e conseguir disputar o campeonato até ao fim. Uma palavra para a Escuderia de Castelo Branco, pelo excelente traçado que nos proporcionou e por fazer parte deste campeonato, pois só com organizações como esta a modalidade poderá continuar. Quero também agradecer a Racespec|Husqvarna|CFL pelas condições únicas que me proporciona. Estamos juntos!”

Classificação Prestige:
1º Diogo Vieira – 58
2º João Ribeiro – 54
3º André Mota – 50
4º Joel Vieira – 39
5º Rita Vieira – 32

O Campeonato Nacional de SuperEnduro prossegue a 29 de Julho, com a terceira ronda pontuável a decorrer em Castanheira de Pêra.
        
Texto: Evo-press
Fotos: Francisco Carrega

Sem comentários: