segunda-feira, 5 de junho de 2017

RACESPEC|KTM|CFL vence 4º Enduro Rotas do Douro


A cidade do Peso da Régua – situada no Alto Douro Vinhateiro, recebeu no passado fim-de-semana centena e meia de pilotos, para a disputa da quinta jornada pontuável para o animado Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad 2017. Com um bonito traçado de aproximadamente 45 km´s entre a Régua e Armamar, a etapa de domingo iria ficar marcado pelo muito calor e pó.

Nesta jornada, a formação RACESPEC|KTM|CFL fez-se representar através de Tomás Clemente (Open), Bruna Antunes (Senhoras) e ainda Diogo Nogueira (Verdes 2).

Assumindo-se como uma das principais candidatas ao título de 2017, Bruna Antunes demonstrou uma vez mais um excelente andamento, garantindo nova vitória entre as Senhoras. A jovem piloto da formação aguedense assume assim isolada a liderança, quando apenas faltam cumprir três dias de competição. Apesar de um dia bastante exigente, Bruna satisfeita comentou: “Senti-me sempre bem durante toda a corrida e em todas as especiais conseguindo impor um ritmo forte. Acabei por vencer com uma larga vantagem. Em relação á prova em si, estava um enduro muito bem conseguido, com especiais boas, técnicas e um percurso massacrante”.

Tomás Clemente andou uma vez mais na luta pela vitória na concorrida classe Open. O jovem piloto Racespec acabaria esta corrida na 2ª posição a escassos três segundos do vencedor. “Foi uma boa corrida, com especiais técnicas e com pouca margem de erro. Senti-me bem, mas com muitos aspectos a melhorar. Estive perto da vitória, tendo ficado em segundo pela margem mínima. O trabalho continua...Obrigado a toda a minha equipa e a todos os que me apoiam” concluiu Clemente.

A subir de forma está o piloto Diogo Nogueira, garantindo na Régua a 5ª posição da classe Verdes2. O piloto natural de S. João da Madeira já havia mostrado na jornada anterior, capacidades para lutar pelos lugares cimeiros. “Cheguei a estar no top3 mas infelizmente algumas quedas afastaram-me do pódio nesta jornada. Noto que quando a minha vida profissional assim o permite e consigo treinar, na corrida automaticamente subo na classificação. Quero estar na luta pela vitória nas derradeiras jornadas que aí se avizinham”.

O Nacional de Enduro regressa agora a 16 de Julho em Souselas, penúltima jornada do campeonato 2017.

Texto: Evo-press
Fotos: Nphotoevents

Sem comentários: