quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pedro “Botas” soma mais um pódio no Campeonato Nacional de Enduro


Realizou-se no passado fim de semana na Vila de Souselas, concelho de Coimbra, a penúltima prova do Campeonato Nacional de Enduro, com a organização a cargo do Alhastro Club TT que delineou um percurso com cerca de 50 quilómetros por volta, com as três especiais incluídas: Enduro Test, Cross Test e Extreme Test. 

Pedro “Botas” aos comandos da sua Sherco 300 SEF-R Six Days, integrou o Troféu Sherco e a Classe Verdes II, que teve de percorrer o percurso por três vezes.
“A prova tinha um excelente traçado, mas bastante exigente, com especiais muito bonitas, a Enduro Test era bastante diversificada a nível de terreno e obstáculos, a Cross Test era uma especial larga e bastante rápida e a Extreme Test era totalmente natural com várias trajetórias onde era necessária máxima concentração. O que veio dificultar bastante a prova, que tinha o tempo aproximado de 6 horas, foi o imenso calor que se fez sentir” começou por referir o piloto Amarantino.

Pedro “Botas” determinado em alcançar um bom resultado, iniciou a primeira especial, Extreme Test, com um lugar no Top5. “Comecei bem a prova, mas no decorrer da primeira volta ao percurso, cometi um erro que me fez perder uma posição. Nas duas voltas seguintes, tive de fazer uma gestão entre andar rápido e gerir o físico e a mecânica da mota, devido as altas temperaturas sentidas. No final da prova estava bastante satisfeito, pois consegui garantir o 5º posto final na Classe Verdes II e o 2º lugar no Trofeu Sherco.”

“Este resultado só foi possível devido ao apoio dos meus patrocinadores, à excelente preparação mecânica da MotoDreams, e a todos os que me ajudam, ao meu assistente, e aos assistentes dos meus adversários que sempre se disponibilizaram a ajudar, dar água e apoiar, mostrando bem o excelente espírito que se vive no Enduro, Obrigado!”

A caravana do Nacional de Enduro, vai agora de férias para regressar nos dias 7 e 8 de Outubro, para a ultima prova do Campeonato.

Comunicado Pedro Botas

Sem comentários: