segunda-feira, 17 de julho de 2017

RACESPEC|KTM|CFL mais próxima dos títulos

Tomás Clemente 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Vila de Souselas recebeu no passado fim-de-semana, uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Num dia marcado pelo intenso calor, os cerca de 150 participantes contaram com três bonitas especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros. Uma vez mais, o Alhastro Clube TT destacou-se com uma excelente organização, quer no desenrolar de toda a prova, quer no delineamento de percurso e especiais.

Aos comandos de modelos austríacos da formação RACESPEC|KTM|CFL estavam uma vez mais, Tomás Clemente na categoria Open, Bruna Antunes nas Senhoras e ainda Diogo Nogueira na classe Verdes 2.

Tomás Clemente viria mesmo a ser o “herói” do dia com a importante vitória na classe Open. Com este resultado em Souselas, o piloto RACESPEC leva assim a decisão do título para a derradeira jornada do campeonato, a decorrer em Outubro na cidade onde a equipa está sediada - apenas 5 pontos separam Tomás Clemente do seu mais direto adversário. No final, bastante satisfeito comentou: “Foi uma corrida dura com a presença de muito calor durante toda a competição. Gostei bastante das especiais sendo todas elas de carácter muito técnico. Consegui sair vitorioso desta corrida e estou bastante motivado para a derradeira do ano. Obrigado à equipa e a todos aqueles que me apoiam”.

Já Bruna Antunes comanda a classe Senhoras, tendo em Souselas optado por uma toada mais cautelosa. A jovem piloto garantiu a segunda posição, conquistando assim pontos importantes para a possível conquista do título entre as Senhoras. “Senti-me bem durante a corrida, tentei ser regular em todas as especiais, tendo apenas perdido tempo nas Extremes. Sinto que estou cada vez melhor e mais perto do objetivo para o qual me propus” concluiu motivada Bruna Antunes.

Ainda com as cores da formação aguedense, esteve em competição Diogo Nogueira. O piloto a militar na classe Verdes2 demonstrou um pouco mais de todo o seu potencial, estabelecendo bons tempos ao longo do dia. Com o 4º lugar da classe, no final Diogo comentou: “Infelizmente não consegui “encaixar” bem com a extreme, acabando por perder tempo importante. De uma forma geral posso dizer que as coisas correram bem, sentindo apenas alguma falta de ritmo”.

A derradeira jornada deste campeonato decorrerá na cidade de Águeda a 7 e 8 de Outubro. A formação RACESPEC|KTM|CFL promete uma grande festa e convida todos os presentes a acompanharem a sua equipa neste final de Campeonato…Não falte!
     
Texto: Evo-press 
Fotos: Nphotoevents

Sem comentários: