domingo, 27 de agosto de 2017

ISDE 2017 - Portugueses preparados para o arranque


Após quase uma semana de intensa preparação e onde todos os pormenores foram cuidadosamente inspeccionados as três selecções nacionais que estão presentes na 92ª edição dos International Six Days Enduro enfrentam amanhã o primeiro dia de competição.

Ontem foi dia de desfile e apresentação oficial de todos os participantes, numa cerimónia que marca o início de todas as edições dos ISDE e que desta feita levou os participantes oriundos de 30 nações até ao centro da cidade que regressou a Brive-La-Gaillard 16 anos depois da anterior passagem pela cidade gaulesa.

As equipas Sénior, Júnior e Feminina contam igualmente com a companhia da formação IS3 Team Portugal, com Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Ricardo Wilson, numa das mais numerosas representações lusas fora de Portugal - que recebeu os ISDE em 1999 e 2009.

Amanhã os pilotos irão enfrentar o primeiro dia de competição, com 259 quilómetros de percurso desenhados no Vale da Dordogne, cinco assistências e cinco especiais cronometradas, sendo nota de destaque o facto do percurso não ser em voltas como é tradicional mas sim em linha. Este primeiro dia de prova será exactamente igual ao segundo e as especiais em erva e o percurso nos bosques desta região serão certamente obstáculos para os menos adaptados a este tipo de piso.

Equipa Sénior: Luis Oliveira, João Vivas, Gonçalo Reis e Diogo Ventura (esquerda para a direita) 

Equipa Júnior: Tomás Clemente, Manuel Teixeira, André Martins (esquerda para a direita)

Equipa Feminina: Bruna Antunes, Flávia Rolo e Rita Vieira (esquerda para a direita) 

FMP

Sem comentários: