quinta-feira, 14 de setembro de 2017

TLG 2017 - Vitória para André Mouta no Cross Country de Chaves

André Mouta conquistou a sua primeira vitória da temporada no TLG 2017

Chaves recebeu no passado domingo, a quarta etapa do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2017, desta feita a primeira da temporada em versão Cross-Country.

André Mouta foi o grande vencedor do dia, completando a corrida em 2 horas, 11 minutos e 11 segundos. O piloto aos comandos de uma KTM venceu a classe PRO, sendo secundado na classe por José Iglesias. A terceira posição ficou nas mãos de João Araújo que, pelo facto de Daniel Dominguez e Juan Rodino não terem pontuado, assumiu a liderança do troféu, com André Mouta a 3 pontos.

Pódio da classe PRO

Na classe Expert, Marcio Antunes foi o melhor e também dominou os acontecimentos. Deixou o segundo classificado, Helder Fernandes, a cerca de 3 minutos e 26 segundos e Celso Moreira, no terceiro posto, a mais de uma volta.

Marcio Antunes

Marcelo Vieira venceu na Enduro 1, com Rui Paiva a ser segundo e Carlos Cunha o terceiro. Com este resultado e aproveitando o facto de Miguel Fernandes não ter pontuado, Vieira ascendeu ao primeiro lugar no troféu.

Marcelo Vieira

Na Enduro 2, Filipe Gomes e Tiago Oliveira estiveram em plano de evidência, acabando separados por pouco menos de 13 segundos. A terceira posição ficou para Pedro Costa. Com este resultado, Filipe Gomes reforça a liderança no troféu.

Filipe Gomes

Luís Vasconcelos continua invicto na Enduro 3. O líder do troféu voltou a conquistar a vitória, mas com Pedro Roque muito próximo, a apenas 7,75 segundos. Daniel Pinto ocupou o terceiro lugar do pódio.

Luís Vasconcelos

Nos Juniores, Daniel Branco aproveitou da melhor forma a pontuação nula do líder do troféu, Diogo Parente. Branco, que havia terminado na segunda posição nas duas rondas anteriores, conquistou o lugar mais alto do pódio, com Gonçalo Sabrosa a 7,36 segundos. Rui Fernandes foi o terceiro classificado.

Daniel Branco

Na classe com mais pilotos inscritos, a Promoção, André Conde foi o melhor, concluindo a sua prova com o tempo total de 2 horas, 14 minutos e 24 segundos. Hugo Rodrigues terminou no segundo posto e André Pereira em terceiro.

André Conde

Nos Veteranos, Albano Mouta fez como o seu filho André e conquistou a primeira posição. Filipe Souto e António Faria terminaram nos lugares seguintes.

Albano Mouta

Nos Super Veteranos, Paulo Moreno triunfou, seguido do líder do troféu, Luís Oliveira. Na terceira posição ficou Carlos Teixeira.

Paulo Moreno

Lucie Teixeira venceu nas Senhoras.

Lucie Teixeira

O Troféu segue agora para o Minho, com a realização do Cross Country de Braga, no dia 24 deste mês. A prova na capital minhota marca o início da segunda metade da temporada e desenrolar-se-á na Zona Industrial da Sobreposta.

Fotos: PM-Images

Sem comentários: