segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Diogo Ventura em estreia absoluta na Baja de Portalegre


Depois de uma temporada onde dominou por completo o campeonato nacional de Enduro para se sagrar campeão invicto da especialidade, Diogo Ventura enfrenta no próximo fim-de-semana um desafio totalmente novo na sua carreira desportiva. Aos comandos da Honda CRF 450R com as cores do Góis Moto Clube o piloto beirão vai participar pela primeira vez na Baja de Portalegre, prova que levará até à 'cidade branca' mais de 400 equipas nas diversa categorias em competição.

Com mais de 400 quilómetros de extensão a prova do Automóvel Clube de Portugal, na sua 31ª edição, será um desafio novo, aliciante e muito exigente para o piloto da Alves Bandeira, sendo por isso alvo de preparação especial antes do arranque dos dois dias de competição.

"Participar na Baja de Portalegre é um sonho e um desejo antigo que finalmente se concretiza. Depois de um ano fantástico no nacional de enduro fazia todo o sentido fechar a época desta forma e tenho estado a preparar-me de forma muito especial especialmente no que diz respeito à velocidade. Uma Baja é um desafio totalmente distinto e as velocidades atingidas são superiores ás do enduro e durante períodos mais longos e isso requer habituação, que tenho tentado ganhar ao mesmo tempo que tento descobrir alguns segredos para andar depressa nas pistas alentejanas." revela Ventura que irá estar na prova com as cores da Lousãmotos.

A Baja de Portalegre 2017 será discutida nos próximos dias 27 e 28 de Outubro (sexta-feira e Sábado) com o primeiro dia a ser reservado ao prólogo e um primeiro sector selectivo, sendo o dia de Sábado o mais longo com o derradeiro sector selectivo. Diogo Ventura não tem objectivos definidos quanto á classificação final, acima de tudo quer aprender e descobrir a prova mais importante e mediática do TT nacional.

Hype Communications

Sem comentários: