sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TLG 2017 - Baltar - João Araújo vence e aponta ao título

João Araújo

Com centro nevrálgico no Kartódromo de Baltar, realizou-se no passado domingo a 6ª prova da temporada 2017 do Troféu Luso Galaico Mota de Monte.

João Araújo foi o vencedor do evento, aproveitando da melhor forma uma penalização de 4 minutos atribuída a João Ribeiro, que se revelou o piloto mais rápido do dia. Com este resultado, João Araújo deu um grande passo rumo à conquista do troféu na classe Pro, uma vez que conta agora com 25 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, André Mouta. No segundo lugar do pódio ficou Norberto Teixeira, seguido de João Ribeiro.

Na classe Expert, Helder Ribeiro chegou, viu e venceu. A participar pela primeira vez este ano no troféu, garantiu a vitória aos comandos de uma Honda CR250. Helder Fernandes, o líder do troféu, terminou na segunda posição a 24,4 segundos, enquanto que o terceiro lugar ficou nas mãos de Javier Rodriguez. Também nesta classe 25 pontos separam os dois primeiros do troféu, Hélder Fernandes e Márcio Barbosa.

Helder Ribeiro

Na Enduro 1 venceu Miguel Fernandes, que assim conquistou importantes pontos ao líder do Troféu, Marcelo Vieira, estando agora a 9.

Miguel Fernandes

Na Enduro 2, assistiu-se a um grande duelo entre Carlos Skinas, Duarte Mota e Vitor Carvalho. Apesar de ter ganho três das seis especiais que a classe disputou, Vitor Carvalho hipotecou as possibilidades de vitória na primeira passagem pela XT, onde perdeu 23 segundos para o melhor tempo. Skinas viria a vencer, com apenas meio segundo de vantagem sobre Duarte Mota. No Troféu, é Filipe Gomes quem lidera, piloto que não pontou em Baltar.

Carlos Skinas

Juan Lopez foi o vencedor de Enduro 3, com  3 segundos de vantagem sobre o líder do Troféu, Luís Vasconcelos. No lugar mais baixo do pódio ficou Pedro Roque, a 22 segundos de Lopez. Em termos de Troféu, Luís Vasconcelos comanda com 144 pontos, mais 24 que Pedro Roque.

Luís Vasconcelos é o líder destacado do troféu na Enduro 3

Nos Juniores, Daniel Branco conquistou a terceira vitória consecutiva da temporada e reforçou a liderança no Troféu sobre o segundo classificado, que ocupou igual posição em Baltar, Gonçalo Sobrosa. Na terceira posição ficou Ivo Cardoso.

Daniel Branco

Albano Mouta venceu pela quarta vez os Veteranos, com 27,1 segundos de vantagem sobre António Faria. Estes pilotos ocupam também as duas primeiras posições no Troféu, com uma boa vantagem de 28 pontos para Mouta. César Vieira foi o terceiro classificado.

Nos Super Veteranos, venceu José Rodrigues enquanto que Luís Oliveira é o líder confortável do troféu.

Rui Cunha venceu na Promoção, com 16,4 segundos de vantagem sobre Pedro Oliveira e 21,2 sobre Filipe Pinto. Em termos de troféu, é Rui Cunha quem lidera.

A próxima prova será o Enduro da Capela, em Penafiel, no dia 19 de Novembro, podendo ser uma prova decisiva para as contas do troféu em algumas classes.

Foto: One Shot Foto, PM-Images e Repórter Soneca

Sem comentários: