segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Luís Oliveira sagra-se Campeão Brasileiro de Enduro FIM


A cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul, recebeu este fim-de-semana os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para a sétima e última etapa da temporada 2017. Com dois dias pontuáveis, esta prova tinha como centro nevrálgico o MX Park Motocross local. A muita lama devido às fortes chuvas que se abateram sob a serra Gaúcha, tornaram o terreno extremamente escorregadio e a resultante dificuldade de progressão nas três especiais que compunham esta prova.

Luís Oliveira apresentava-se nesta jornada com alguma vantagem para os seus mais diretos adversários, no entanto ainda estavam em disputa, os títulos nas respetivas classes Enduro GP e E1. No primeiro dia de competição, o piloto português viria a demonstrar um excelente andamento mesmo em condições adversas, garantindo assim a vitória na classe destinada às motos E1, sendo ainda segundo da geral. “Apesar de ainda não estar a 100% tentei imprimir um bom ritmo. A lama dificultou bastante a condução dentro das especiais, mas no geral penso que foi um bom dia de competição. Com este resultado, amanhã só preciso de arrancar para ser campeão” concluiu Luís no dia de sábado.

Hoje o piloto Honda apenas marcou a sua hora de partida, sagrando-se assim o mais recente Campeão Brasileiro de Enduro FIM. Luís Oliveira cumpre mais dois dos objetivos 2017 vencendo a classe E1 e ainda a classe máxima – Enduro GP.

Visivelmente satisfeito, Luís Oliveira comentou: “Mais dois objetivos cumpridos! Obviamente estou satisfeito com estas vitórias, no entanto posso garantir que hoje em dia o Campeonato Brasileiro está num bom nível. Tive sempre boa réplica por parte dos meus mais diretos adversários e estes dois títulos não foram fáceis. Aproveito para agradecer à Honda por todo o apoio, Felipe Zanol, colegas de equipa, à minha família, amigos e a todos aqueles que ao longo do ano me ajudaram a ultrapassar as dificuldades. Quero dedicar estes dois títulos para alguém muito especial a quem eu prometi vencer aqui no Brasil…Foi por ti”

A próxima prova do piloto português, será a derradeira jornada da Copa EFX Brasil 2017, a decorrer em Guararema, SP já no próximo fim-de-semana.

Texto: Evo-press
Fotos: Idário Café

Sem comentários: