quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Prestação positiva de Pedro “Botas” na dupla jornada de Enduro em Águeda


Depois da paragem para “férias” a caravana do Nacional de Enduro deslocou-se no passado fim de semana a Águeda para a última prova do Campeonato. A organização do evento esteve a cargo do  ACTIB – Águeda Action Club, que delineou um percurso de aproximadamente 50Km, que incluía como habitualmente as três especiais, Extreme Test, Cross Test e Enduro Test, que viria a ser utilizado nos dois dias de prova, Sábado e Domingo.

Pedro “Botas” marcou presença com a sua Sherco 300 SEF-R Six Days, onde nesta dupla jornada pontuava para a Classe Verdes II e para o Troféu Sherco. Esta era uma prova bastante exigente, devido a ser composta por dois dias de competição, onde no Sábado o piloto amarantino tinha de efectuar duas voltas ao percurso e no Domingo três, mas devido à dureza do percurso no Domingo a organização decidiu encurtou a prova para duas voltas. 

“Foi mais um fim de semana a fazer o que mais gosto, numa prova bastante exigente e dura, com muito pó devido à seca que se faz sentir. No sábado estive sempre na luta por um lugar no pódio da classe Verdes 2, mas algumas condicionantes não me permitiram alcança-lo. Assim que arrancávamos, tínhamos a Extreme Test, sendo esta uma das especiais onde me sinto melhor, mas à primeira passagem esta não conta e isso prejudicou as minhas contas. A especial Cross Test foi efectuada no Crossodromo do Casarão, palco da prova do Mundia de MX, e a as afinações da minha mota para Enduro, não são as ideais para esta especial, o que me fez também perder algum tempo, mesmo assim consegui um 5º lugar da Classe e um 3º do Troféu Sherco.
No segundo não entrei tão bem na corrida, o percurso estava bastante duro, muito desgastado do dia anterior, no decorrer das especiais tive bastantes dificuldades devido ao imenso pó que ia ficando no ar de pilotos atrasados, o que me obrigava a um ritmo mais controlado para evitar quedas graves. No final de Domingo consegui obter um 6ª lugar da Classe e mantive o 3º lugar do Troféu Sherco.”

Pedro “Botas” agradece a todos os patrocinadores que permitiram esta participação, e de forma a continuar a dar retorno aos mesmo, prepara já a próxima participação no Enduro de Baltar dia 22 de Outubro, prova que conta para o Troféu Luso Galaico.

Comunicado de imprensa Pedro “Botas"

Sem comentários: