sábado, 25 de novembro de 2017

TLG 2017 - Gerson Pinto vence Enduro da Capela


A freguesia da Capela recebeu a sétima e penúltima prova da temporada do Troféu Luso Galaico Mota de Monte. Como seria expectável, ficaram-se a conhecer os vencedores de 2017 em algumas classes: Helder Fernandes (Expert), Luís Vasconcelos (Enduro 3), Albano Mouta (Veteranos) e Luís Oliveira (Super Veteranos).

Gerson Pinto foi o grande vencedor do dia, seguido na Geral pelos espanhóis José Lopez e Abel Vidal. Na classe Pro, Gerson dominou os acontecimentos tendo registado o melhor tempo em sete das nove especiais disputadas por esta classe. Na segunda posição, a 1 minuto e 7,38 segundos, ficou Abel Vidal, sendo este o piloto que venceu as outras duas especiais. O degrau mais baixo do pódio ficou para Carlos Moreiras, a 1 minuto e 31,66 segundos.

Gerson Pinto

No que diz respeito às contas do Troféu, João Araújo mantém a vantagem confortável de 25 pontos sobre André Mouta, à partida para a última prova da temporada, o Enduro das Regiões.

A classe Expert foi dominada por 3 espanhóis, José Lopez, José Cacabelos e Pablo Zarazo. Um sexto lugar foi mais do que suficiente para Helder Fernandes garantir a vitória no troféu, com 39 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Márcio Antunes, quando ficam em disputa os 25 pontos da última ronda de 2017.

José Lopez

Com quatro vitórias em seis especiais disputadas, Miguel Fernandes ocupou o primeiro lugar do pódio na Enduro 1, com 26,56 segundos de vantagem sobre Santi Garcia (2 vitórias em especiais) e 1 minuto e 11,24 segundos sobre Sergio Santos.
Com este resultado, Miguel Fernandes realizou uma excelente operação em termos de Troféu, pois com Marcelo Vieira a não conseguir melhor do que o sétimo lugar, inverteram-se as posições no Troféu e é agora Fernandes que lidera com 4 pontos de vantagem. 

Miguel Fernandes

A classe Enduro 2 continua a ser uma das mais espectaculares do Troféu, com grandes lutas pela vitória. Desta feita, foram apenas 6,78 segundos que separaram os três primeiros classificados e 1,12 segundos a diferença que permitiu a vitória de Tiago Oliveira sobre Carlos Pereira. Leandro Ferreira foi o terceiro classificado. Em termos de troféu, são agora cinco pontos que separam os quatro primeiros, pelo que está tudo em aberto para o Enduro das Regiões.

Tiago Oliveira

A Enduro 3 conheceu o seu vencedor do Troféu 2017, Luís Vasconcelos, que terminou o enduro da Capela a 5,27 segundos do primeiro classificado Emanuel Costa. A terceira posição ficou entregue a Filipe Silva.

Emanuel Costa

Nos mais novos, a classe Juniores, Gonçalo Sabrosa bateu Daniel Branco pela primeira vez na temporada, piloto que trazia para a Capela três vitórias nas três últimas provas. Depois de começar o dia com um sétimo lugar na primeira especial (CT1), Sabrosa venceu as restantes cinco e garantiu uma vitória confortável de 45,37 segundos sobre Branco. Emanuel Costa Jr concluiu a prova na terceira posição, a 55,23 do vencedor.

Gonçalo Sabrosa

Nos Veteranos, Albano Mouta garantiu a conquista do Troféu e da melhor forma possível, ou seja, com um triunfo. Jorge Araújo terminou na segunda posição e José Ferreira foi terceiro.

Albano Mouta

Os Super Veteranos também conheceram o vencedor do Troféu 2017 e foi ele Luís Oliveira. A prova foi ganha por Jorge Almeida.

Jorge Almeida

Rui Cunha venceu a Promoção pela quarta vez, batendo Sérgio Silva por 17,93 segundos. Estes dois pilotos são também os dois primeiros no Troféu e estão agora separados por 11 pontos.

Rui Cunha

Video:
Ficou assim concluída mais uma etapa do Troféu Luso Galaico Mota de Monte e segue-se agora no dia 17 de Dezembro a emblemática prova do Enduro das Regiões, onde os pilotos pontuam também por cidade, independentemente da sua classe ou equipa.


Fotos: One Shot Foto, PM-Images e Repórter Soneca

Sem comentários: