sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nasce o World Enduro Super Series e a Porto Extreme XL Lagares será a primeira prova!


É a notícia do momento. Foi criado um novo campeonato do mundo de enduro (Word Enduro Super Series - WESS) composto por 8 provas e juntará enduro clássico, hard enduro, cross-country e corridas na praia. 

O objectivo dos organizadores é o de haver uma competição que seja um teste completo às capacidades de um piloto de enduro e estará aberta a todos os que se queiram inscrever, sejam profissionais ou amadores. Para valorizar a participação de todos, serão atribuídos pontos do 1º ao 250º classificado de cada evento. A categoria será livre pelo que cada piloto poderá participar com a moto e cilindrada que quiser.

As equipas oficiais da KTM e da HUSQVARNA já garantiram a sua presença e Portugal recebe a primeira prova nos dias 11 a 13 de Maio de 2018, a Porto. Extreme XL Lagares.

Taddy Blazusiak, Josep Garcia, Jonny Walker, Cody Webb e Nathan Watson serão os 5 pilotos da Red Bull KTM Factory Racing que estarão presentes no WESS. A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing por sua vez, estará presente com 4 pilotos: Graham Jarvis, Colton Haaker, Alfredo Gomez e Billy Bolt

Outras marcas anunciarão certamente a sua participação brevemente, seja oficialmente, seja através de representantes de marcas dos diversos países.

Calendário de Provas:
Rnd 1. Extreme XL Lagares (Portugal) - 11 a 13 de Maio 
Rnd 2. Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble (Áustria) 31 de Maio a 3 de Junho
Rnd 3. Trefle Lozerien AMV (França) - 8 a 10 de Junho 
Rnd 4. Red Bull Romaniacs (Roménia) - 24 a 28 de Julho 
Rnd 5. Red Bull 111 Megawatt (Polónia) - Setembro (data a anunciar)
Rnd 6. A anunciar
Rnd 7. Gotland Grand National (Suécia) - 26 e 27 de Outubro
Rnd 8. Red Bull Knock Out (Holanda) - 10 de Novembro

Site oficial: http://iridewess.com

Sem comentários: