segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CNE V. N. Santo André - João Rafael


Realizou-se no passado fim de semana em Vila Nova de Santo André a primeira corrida do Campeonato Nacional de Enduro de 2018, onde o piloto Alcainense João Rafael da Escuderia Castelo Branco volta a estar presente com as cores da equipa Motobrioso. 

Esta corrida ficou marcada pelo difícil terreno das especiais Cross Test e Enduro Test, a areia dificultou a vida a muitos pilotos, principalmente a quem está pouco à vontade e com menos experiência neste tipo de terreno.

João Rafael comentou: "Estava com expectativas altas para esta 1ª corrida do CNE, no entanto e após reconhecer as especiais vi que ia ter muitas dificuldades visto não ter experiência neste tipo de terreno nem ter conseguido treinar nele.
Logo na primeira especial do dia ao fim de 4 curvas estava no chão e fiquei com a certeza que ia ter um longo dia pela frente, mesmo assim e com muitas quedas nas especiais Cross Test e Enduro Test obtive o 9º Lugar da classe o que fica um pouco longe do meu objectivo.
Consegui na Extreme Test e na ultima especial do dia rodar nos 5 primeiros lugares o que me deixa confiante para a próxima ronda na Vila de Góis. 
Obrigado à Motobrioso pela preparação da minha mota à MXT pela fantástica afinação das minhas suspensões para a areia, a todos os patrocinadores, a todos os que nos seguem, ao Pedro Rafael e Jorge Adónis por todas as dicas e pela fantástica assistência."  

Equipa Escuderia de Castelo Branco - Equipa de Enduro ProTT

Sem comentários: