terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Diogo Vieira 11º em Málaga


A solarenga cidade espanhola de Málaga recebeu a 3ª prova do campeonato do mundo de SuperEnduro. A organização já tinha realizado uma prova extra-campeonato em 2017 para preparar a recepção à caravana mundialista.

A pista era bastante rápida com 3 duplos com diferentes obstáculos tanto na descolagem como na aterragem mas tinha uma zona de pedras bastante técnica que colocou os pilotos à prova. O campeão nacional de SuperEnduro conseguiu o apuramento para as finais com um respeitável 9º lugar, sendo a melhor Yamaha nos treinos cronometrados.

Já na primeira final Diogo rodava dentro do Top 10 mas alguns erros fizeram-no acabar a primeira final em 11º. Na segunda final e com um arranque na fila da frente, Diogo conseguiu manter um bom ritmo ao longo de toda a manga e mesmo com alguns erros terminou no 8ª lugar. A 3ª e derradeira final viu um grande queda no arranque, mas Diogo conseguiu evitar a confusão e chegou à primeira curva em quarto. Conseguiu rodar grande parte da manga em redor do 7º lugar até que uma queda quase no fim o atirou para o 10º lugar final, sendo que no somatório das 3 finais foi o 11º classificado.

“Foi uma prova muito intensa pois a pista era bastante pequena e a zona de pedras muito técnica. Senti-me bastante bem com a moto e sabia que consegui rodar dentro do Top10. Fiquei a 1 ponto, o que deixa com um sabor um pouco agridoce mas dá-me motivação para trabalhar e tentar entrar nos dez melhores  em Bilbao, a próxima prova do campeonato do mundo.”

FMP

Sem comentários: