segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Pedro “Botas” inicia época 2018 com vitória no Challenge TM


Começou no passado fim de semana a época desportiva do Campeonato Nacional de Enduro, que levou a modalidade novamente até ao sul de Portugal. A organização da prova esteve a cargo da estreante Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, que delineou um percurso com aproximadamente 50 quilómetros de extensão, incluindo as três especiais cronometradas, onde contou à partida com cerca de 170 pilotos.

Este início de temporada marcou a estreia de Pedro “Botas” com a sua nova mota, uma TM 144EN que vai utilizar em competição em 2018, assim sendo, no Campeonato Nacional de Enduro, vai integrar a competitiva Classe Verdes 1 e o Challenge TM, destinado apenas a pilotos que tripulem motas da marca italiana TM.

“Foi um bom início de campeonato, estou a estrear a minha nova mota em competição, a TM 144EN, num Enduro bastante “particular” uma vez que as especiais eram essencialmente em areia, comecei com tempos bastantes interessantes na Classe Verdes 1, tendo mesmo conseguido um 2º lugar na passagem pela Extreme Test 1.
Nas segundas e terceiras passagens pelas especiais o piso começou a ficar deteriorado, tornando a prova dura e exigente, acabando por me ressentir da forte gripe por que passei nos últimos dias e que não me permitiu treinar o desejado, não estando na minha melhor forma.
Mesmo assim consegui vencer o Challenge TM, o que é excelente. Vou continuar a trabalhar para tentar repetir o resultado do Challenge TM e melhorar o 7º lugar da Classe Verdes 1.” referiu o piloto natural da cidade de Amarante.

A segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro realiza-se no próximo dia 25 de Fevereiro na Vila de Góis.

Helder Pinheiro

Sem comentários: