quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Pedro “Botas” repete em Góis vitória no Challenge TM


Após ter vencido na prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro, Pedro Botas evidenciou mais uma vez a sua superioridade no Challenge TM, vencendo a segunda ronda, desta feita na bonita vila beirã de Góis.

Com a organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, foram 223 pilotos que marcaram presença na 14ª edição desta prova, onde tiveram pela frente um percurso de cerca de 40 quilómetros onde se incluíam as bonitas e exigentes especiais Enduro Test, Cross Test e Extreme.

O Amarantino Pedro Botas, aos comandos da sua TM 144EN começou a corrida da melhor forma vencendo a primeira especial na Classe Verdes I assim como no Challenge.
“Foi uma boa prova, que gostei particularmente do percurso e das especiais, que eram bastante exigentes. Ataquei logo de início e entrei a vencer nas duas competições onde me insiro.”

Quanto ao Challenge TM o piloto que faz parte da equipa MotoDreams, estava bastante satisfeito com o resultado, “dominei ao longo de toda a corrida, vencendo com uma margem superior a três minutos para o segundo classificado. Duas provas, duas vitórias, não podia estar mais satisfeito. Este resultado é também fruto da excelente assistência que tenho ao meu dispor, uma vez que o Staff da MotoDreams é incansável na manutenção da mota durante as assistências.”

Na competitiva Classe Verdes I, que contou com mais de 25 pilotos inscritos, Pedro Botas esteve na luta durante as três voltas ao percurso “consegui vencer duas especiais e estar em primeiro ao final da primeira volta, mas um erro na segunda fez-me perder segundos preciosos que me atiraram para fora do pódio, fiquei em quarto, mas apenas a 36 segundos de vencer. Demonstrei que ainda sou rápido o suficiente para lutar pelas vitórias, isso deixa-me feliz, sinal que o trabalho que venho a desenvolver está a dar frutos, mas não totalmente satisfeito, pois quero vencer ainda este ano na Classe Verdes I.”

A terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro, será uma dupla jornada, na sub-região do Douro, na cidade do Peso da Régua nos dias 24 e 25 de Março.

Helder Pinheiro

Sem comentários: