domingo, 18 de março de 2018

CNTT 2018 - Maio vence no Pinhal Interior


António Maio venceu a Baja TT do Pinhal, ronda inaugural do Campeonato Nacional de TT que se realizou nesta sexta-feira e neste sábado nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã. Com organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco e 325 quilómetros divididos pelos diversos sectores competitivos, a oitava edição da Baja TT do Pinhal ficou marcada pela exigência técnicas das pistas devido à chuva que assolou a região nos dias anteriores à prova.
Depois de no ano passado a prova ter ficado marcada pelas temperaturas extremamente elevadas que forçaram mesmo a uma restruturação do calendário, na edição deste ano tudo fazia prever uma prova debaixo de chuva. No entanto, São Pedro resolveu dar tréguas aos pilotos e máquinas fazendo com que o sol brilhasse ao longo da maior parte do evento.

O tricampeão nacional, António Maio, aproveitou da melhor forma a ausência do seu mais direto adversário, Sebastian Buhler, para marcar um ritmo forte que, desde cedo o afastou da restante concorrência. Depois de terminar o primeiro dia com mais de 1m20s de vantagem sobre Martim Ventura, o piloto da Yamaha WR entrou no segundo dia com ritmo superior e acabou por, sem surpresa, vencer a prova com mais de seis minutos de vantagem para o segundo classificado. “Pela primeira vez não tenho como principal objetivo o título de campeão nacional, mas sim a internacionalização. No entanto entrar a vencer é sempre positivo. Gostaria de deixar uma palavra ao Sebastian porque a ausência dele fez-se sentir. Ele faz falta a este campeonato. Por vezes não é simples gerir uma vantagem tão grande porque acabamos por nos desconcentrar, mas o importante é que saímos líderes e já a pensar na próxima prova." explicou o vencedor que liderou um pódio onde estiveram presentes o experiente Mário Patrão (KTM 500 EXC) e também Salvador Vargas (KTM EXC F), segundo e terceiro classificados respectivamente.

FMP

Sem comentários: