quarta-feira, 28 de março de 2018

Ecmoto Beta com dupla vitória no Enduro da Régua


Peso da Régua foi o palco da terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro, sendo esta a primeira com dois dias de competição, a exigir mais de maquinas e pilotos.

A muita chuva que caiu na região, tantos nos dias anteriores à prova como na manhã de Sábado, tornou o terreno mais “pesado”, com zonas muito escorregadias, em especial nas primeiras passagens das especiais cronometradas.

O percurso de 45km estava simples, mas a ficar bastante degrado com as muitas passagens feitas pelos quase 200 pilotos presentes, que o tornaram mais difícil de volta para volta.

Gabriel Seco acabou por não poder alinhar na prova. Mesmo com uma faringite, viajou até à Régua, mas na 6ª Feira foi obrigado a passar a noite no hospital, com o agravar o problema a impossibilitar de alinhar na prova.

Nuno Cação esteve novamente em destaque. Depois da estreia em Góis, o piloto apoiado pela Serrialu venceu de forma confortável em ambos os dias, conseguindo também mais uma vitória no Troféu Beta. Dilatou a liderança no Troféu, estando agora também muito perto da liderança no Campeonato Verdes 3, depois de não ter alinhado na primeira prova do Campeonato.

Boa evolução registada por Ulisses Rossa, aproximando-se do pódio em ambos os dias. Rossa foi 4º, e reforçou o lugar no campeonato, terminando perto do pódio, em especial no segundo dia de prova.
De regresso à competição esteve Eduardo Neves. O piloto da Via Nacional foi regular ao longo de toda a prova, e mesmo com as dificuldades físicas provocadas por não estar totalmente recuperado, conseguiu terminar dentro do Top10.
Mário Simões manteve a regularidade, sendo ele o 11º classificado da classe Super Veteranos, ocupando agora igual posição no Campeonato.

Em termos de Hobby, a categoria com mais participantes, Alberto Carvalho esteve em grande destaque. No final dos dois dias de prova foi 13º, sendo este o seu melhor resultado de sempre, que regista a boa evolução do piloto nas ultimas provas.

João Marques acabou por estar azarado no primeiro dia, com um furo a obrigar ao abandono. No segundo dia foi 18º no Troféu Beta, e 21º da classe Hobby.

Um resultado muito positivo para a equipa, com dupla vitória antes da viagem até à Lousã, que será o local da próxima prova da temporada a 22 de Abril.

ECmoto

Sem comentários: