sexta-feira, 30 de março de 2018

Pedro “Botas” obrigado a abandonar Enduro da Régua após violenta queda


Decorreu no passado fim de semana, junto às margens do Rio Douro, na cidade do Peso da Régua a terceira etapa do calendário do Campeonato Nacional Enduro – CFL 2018, primeira com a duração de dois dias (Sábado e Domingo). O Clube Natureza Extreme foi o responsável pela organização da prova e delineou um percurso com cerca de quarenta e cinco quilómetros onde incluía as habituais três especiais cronometradas.

Pedro “Botas” marcou presença com a TM 144 EN, estando inserido na competitiva classe Verdes I e no Challenge TM, que dominou nas duas primeiras corridas do campeonato.
No primeiro dia, o terreno estava bastante difícil devido à chuva que se fez sentir nos dias anteriores à corrida e o piloto de Amarante sentiu algumas dificuldades, “entrei mal na corrida, não consegui encontrar o ritmo ideal, e os tempos nas especiais não foram os esperados. No final da primeira volta ao percurso estava em 10º da classe, na segunda volta fui melhorando acabando o primeiro dia em 8º dos verdes I e 2º do Challenge TM".

No domingo o piloto assistido pela Motodreams, tinha como objetivo melhorar a classificação após um primeiro dia menos conseguido “arranquei determinado em fazer um bom resultado, o dia não podia começar melhor, pois venci a primeira especial à classe, mas na segunda passagem pela mesma especial sofri uma queda bastante violenta que me obrigou a desistir, sendo aconselhado pelos membros da organização a deslocar-me ao hospital para verificar o estado do meu pulso esquerdo.”
Após ser submetido a observação médica e fazer alguns exames, não se confirmou nenhuma fractura. 

Atualmente líder do Challenge TM, o piloto Pedro “Botas” espera recuperar o mais rápido possível para começar a preparação da quarta etapa do Nacional de Enduro que se realizará a 22 de Abril na zona centro de Portugal na vila da Lousã. 

PR Pedro Botas

Sem comentários: