sábado, 21 de abril de 2018

Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão muito perto de uma grande vitória internacional

Cumprida que foi a sétima e penúltima etapa do Morocco Desert Challenge e o português Mário Patrão está apenas a 220 quilómetros de alcançar a sua primeira grande vitória internacional . Campeão nacional por sete vezes o piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO lidera desde a etapa inicial esta grande maratona africana. Hoje naquela que foi a segunda etapa mais longa deste Morocco Desert Challenge e que levou os concorrentes de Boudnib - Matarka, Mário Patrão gastou 5hh09m22s a completar o setor cronometrado de 410 quilómetros que percorreu pistas rápidas e técnicas das planícies de Hamada e do planalto de Rekkam.Mário Patrão muito perto de uma grande vitória internacional

“Estamos efetivamente cada vez mais perto do final, mas diz-me a experiencia que é nestas alturas que a concentração deve ser redobrada. A etapa era menos exigente do ponto de vista de navegação mas muito longa. Foram mais de cinco horas seguidas ao cronometro em cima da moto ma tudo correu bem. O Maikel partiu dois minutos atrás de mim, conseguiu alcançar-me e fomos junto até ao final. Hoje eu e a minha equipa ainda vamos trabalhar para podermos encarar o derradeiro dia sem preocupações de maior. Amanhã será ele a abrir a pista e da minha parte não tenho nada a ganhar, mas posso ter tudo a perder se cometer algum erro, pelo que irei como sempre dar o meu melhor, mas ainda mais concentrado.”, referiu  Mário Patrão  no final da etapa.

Amanhã a etapa final será um pouco menor, apenas a 220 quilómetros cronometrados percorridos em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que vai exigir uma concentração total e uma navegação perfeita.  

A2 Comunicação

Sem comentários: