quinta-feira, 26 de abril de 2018

Nova vitória para Ecmoto Beta na Lousã


Mais de 200 pilotos marcaram presença no Enduro da Lousã, com muito publico a deslocar-se até ao Aeródromo, centro da prova e onde se realizavam duas das três provas especiais em cada volta.

A chuva que caiu nos dias anteriores, deu lugar a um belo dia de sol, mas com o percurso e especiais a ficarem bastantes degradados com as passagens ao longo do dia, exigindo o máximo dos pilotos, sendo uma prova onde houve muitos deles a não conseguirem completar o percurso sem penalizações.

Com sete pilotos presentes, voltou a ser um dia positivo para a equipa Ecmoto Beta, onde apesar de alguns azares, ficaram os bons registos.

Nuno Cação repetiu os triunfos nas categorias Verdes 3 e Troféu Beta. Apesar de alguns contratempos sofridos, conseguiu vencer com boa margem em ambas as classes, isolando-se na frente do Troféu Beta, estando agora a apenas um ponto da liderança no Campeonato V3.

Gabriel Seco conseguiu a sua melhor performance da temporada. O piloto da Beta terminou no 9º posto da classe Veteranos, não sofrendo penalizações, e terminando com um grande registo na última passagem pela Cross Test, com um tempo entre os melhores da classificação geral. De realçar também o 7º posto alcançado no Troféu Beta.

Em termos de Super Veteranos, a melhor prestação foi para Eduardo Neves, quase totalmente recuperado da lesão sofrida na pré-época, a concluir dentro do Top10, seguido de perto pelo seu colega de equipa, Mário Simões. Ambos estão agora mais perto dos dez melhores do Campeonato.
Ulisses Rossa esteve azarado nesta prova, pois apesar de ter registado tempos entre os três mais rápidos em quase todas as especiais, sofreu uma aparatosa queda que o fez perder muitos minutos, baixando para 12º, conseguindo mesmo assim segurar o quarto lugar do Campeonato.

Em evolução continua Alberto Carvalho, que perante as difíceis condições do terreno, reagiu da melhor forma para ser 15º classificado, entrando nos lugares pontuáveis do Troféu Beta. João Marques foi também vitima de uma forte queda, terminando mesmo assim em 18º do Troféu.

Um saldo positivo para a Ecmoto Beta, que mantém a série vitoriosa, antes da passagem por Águeda, com a próxima prova a 20 de Maio.

Ecmoto

Sem comentários: